Notícia - Pizzaria promove ação de Black Friday por todo mês de novembro
 Pequenas Empresas & Grandes Negócio Publicou uma notícia no dia:28/11/18 11:33:11

Pizzaria promove ação de Black Friday por todo mês de novembro


Imagem:


A maioria dos comércios promove ofertas apenas na Black Friday, que esse ano ocorre na sexta-feira 23 de novembro. Porém, há quem resolva utilizar o mês inteiro para divulgar o seu negócio utilizando como pretexto a data promocional. Esse é o caso da Pizzaria Ártico.

Formada atualmente por três lojas, que se distribuem em São Paulo e no ABC, a rede de pizzarias aposta nas ofertas do Black November, que consiste em 19 sabores de pizza vendidos por R$ 19,90 cada. As vendas, feitas exclusivamente pelo aplicativo da marca, são válidas apenas de segunda à quinta e servem de esquenta para a grande promoção, que ocorrerá na próxima Black Friday.

"Em 2017 fizemos um plano de marketing em cima da hora, mas que mesmo assim foi um sucesso. Naquela Black Friday vendemos 1370 pizzas, sendo que a média da sexta-feira é de 750 unidades vendidas. E isso porque foi o que a logística permitiu, pois pela demanda poderíamos ter vendido o dobro", explica Marciliano Freire, um dos proprietários das Pizzarias Ártico.

De acordo com ele, esse ano a expectativa é muito maior por uma série de fatores. Além do planejamento de marketing feito com antecedência e de um maior número de lojas em operação (três unidades), a utilização do aplicativo próprio vem servindo como divulgação da Black Friday.

"Colocamos o APP para funcionar em junho e quem entra agora para fazer um pedido da Black November já encontra a chamada para a Black Friday, quando venderemos 15 sabores por R$ 15,90. Isso, somado a atual crise, que faz com que a clientela procure por preços mais baixos, deve fazer a promoção desse ano ser um estouro", avisa o empresário.

Um dos pontos importantes da data, ressalta Marciliano, é conscientizar o consumidor que, por se tratar de uma data promocional, o tempo de entrega da pizza é maior por conta do volume. Diferentemente do que já ocorre nos Estados Unidos, onde o público já assimilou o funcionamento da Black Friday, muitos brasileiros esperam o mesmo atendimento de sempre - algo inviável.

"As pessoas ficam bravas pelo tempo de espero, mas eu tinha uma fila de 100 pessoas esperando por sua pizza. O que prova que a data é uma ótima ferramenta de divulgação. Se no ano passado vendi 500 pizzas a mais, calculo aproximadamente 190 novos clientes", analisa o empresário, que almeja nesse dia 23 de novembro chegar a marca de 2400 pizzas. "O ano passado foi um ensaio. Esse ano é um trabalho", encerra.