Notícia - Nubank lança função débito e amplia concorrência com bancos
 Época Negócios Publicou uma notícia no dia:12/12/18 11:38:58

Nubank lança função débito e amplia concorrência com bancos


Imagem:


Cartão de débito e possibilidade de saques em caixas da rede 24horas. O Nubank anunciou nesta terça-feira (11/12) que passará a oferecer essas duas novas opções aos seus clientes. As funcionalidades valerão para 2,5 milhões de pessoas que possuem a conta digital NuConta e representam um movimento importante da fintech em relação à concorrência com grandes bancos. 

"Hoje, com o lançamento da função débito e a possibilidade de saque,
entregamos os principais serviços que uma conta corrente tradicional oferece", disse David Vélez, CEO do Nubank, por meio de nota. 


A função de débito começará a ser oferecida de forma gradual neste ano, para uma base inicial de 10 mil pessoas. Também só é válida para quem tem cartão do Nubank lançado no mês de setembro - estes já possuem essa função ativada no chip. Para quem possui cartões emitidos antes de setembro, o Nubank irá enviar um substituto. 

Com o débito, o Nubank também passa a oferecer mais condições de saque. Até agora, os clientes do cartão só conseguiam usar o serviço com a restrição a 5% do limite disponível na função crédito. Agora, poderão sacar em caixas eletrônicos da rede 24horas. Cada saque terá uma tarifa de R$ 6,50.

Fundada em 2013 como plataforma 100% digital de cartões, a fintech fez sucesso com seu cartão roxo sem anuidade. Em 2017, lançou uma conta de pagamentos (a NuConta) e, neste ano, uma nova versão de seu aplicativo, que integra funções seus três produtos: cartão de crédito, programa de recompensas e conta corrente. Atualmente, 2,5 milhões de clientes possuem a NuConta e 5 milhões têm o cartão roxinho.