Notícia - CABELEIREIRA E MOTORISTA SE JUNTAM PARA INVESTIR EM TRUCK DE BELEZA
 Pequenas Empresas & Grandes Negócio Publicou uma notícia no dia:13/12/18 12:24:41

CABELEIREIRA E MOTORISTA SE JUNTAM PARA INVESTIR EM TRUCK DE BELEZA


Imagem:


Ela trabalhava como cabeleireira. Ele, como motorista. Há três anos e meio, o casal Alexandra de Araújo, 40 anos, e Alcir Machado, 62, resolveu unir as duas profissões e abrir a Beauty Express, salão de beleza que funciona dentro de uma van, em Porto Alegre e em parte do litoral gaúcho. “Investimos R$ 35 mil nesse projeto. Foram necessários 15 dias para fazer as adaptações no veículo”, afirma Alexandra.

O salão é compacto, mas tem todo o equipamento básico: poltronas, espelho, reservatório de água e máquina para esterilizar instrumentos. “Trabalho com hora marcada, levando a van até as clientes. Algumas já me conheciam e adoraram a minha mobilidade, porque não precisam mais sair de casa”, afirma. A Beauty Express também é chamada para casamentos e aniversários.

“Nessas ocasiões, além da manicure contratada, chamamos uma maquiadora”, conta a empreendedora. No verão, a van percorre as praias gaúchas e o movimento aumenta.

“Chegamos a trabalhar das 8 da manhã à meia-noite”, diz Alexandra. Nesse período, a van costuma estacionar em condomínios: assim evita a presença de concorrentes e eventuais problemas com a legislação local
.