Notícia - ELE TRANSFORMOU UM ÔNIBUS ESCOLAR EM UMA HAMBURGUERIA DE SUCESSO
 Pequenas Empresas & Grandes Negócio Publicou uma notícia no dia:14/12/18 11:40:00

ELE TRANSFORMOU UM ÔNIBUS ESCOLAR EM UMA HAMBURGUERIA DE SUCESSO


Imagem:


Em 2014, Rodrigo Arjonas, 40 anos, cursava a faculdade de economia e atuava na área administrativa de uma empresa de construção civil. Seu amigo Luciano Oberle, de 42, dava expediente como contador no mesmo endereço. Em suas conversas, gostavam de discutir qual seria o negócio ideal para empreenderem juntos.


Unidade do Busger, rede que transforma ônibus em lanchonetes (Foto: Reprodução)Curiosamente, antes de escolher em que área atuariam, escolheram o local de trabalho: um clássico ônibus escolar americano, ano 1987. “O ônibus nos encantou e decidimos comprar. Depois vimos que seria perfeito para abrigar uma hamburgueria”, diz Arjonas. Investiram R$ 90 mil na reforma do ônibus — que ganhou teto mais alto, isolamento térmico e cozinha — e jogaram os empregos para o alto sem medo.



Assim nasceu a Busger. A empresa cresceu depressa. Hoje conta com nove ônibus vintage, quatro deles próprios e cinco franqueados, todos circulando em São Paulo — e a frota pode chegar a 15 ainda este ano.

Os ônibus ficam em espaços alugados, com área coberta, televisores de 60 polegadas e som ambiente. No menu, 11 tipos de hambúrgueres com carnes especiais, além de duas opções vegetarianas. Os sócios esperam fechar 2018 com uma receita de R$ 15 milhões, quase o dobro de 2017.