Notícia - O Google está adicionando mais controles parentais para o Chromebooks
 Olhar Digital Publicou uma notícia no dia:17/12/18 11:23:59

O Google está adicionando mais controles parentais para o Chromebooks


Imagem:


O Google tem um aplicativo chamado Family Link há pouco mais de um ano, criado para dar aos pais mais controle sobre o uso dos telefones Android pelos filhos - e até mesmo lembrar de desligá-los na hora do jantar.

E agora, a empresa está expandindo o aplicativo para oferecer suporte aos Chromebooks, adicionando muitos dos mesmos recursos a essa plataforma. Os pais poderão colocar na lista de permissões os sites que  seus filhos estão autorizados a visitar, definir limites de tempo para a tela, estabelecer um horário de dormir, bloquear dispositivos remotamente e monitorar o uso. E, pela primeira vez, os Chromebooks configurados com contas supervisionadas terão acesso a aplicativos Android da Google Play Store.

Os aplicativos para Android podem estar na lista de permissões para uso ou então oculta-los, o que pode ser útil para dispositivos compartilhados. Os pais também poderão gerenciar compras no app em contas supervisionadas.

Se você está acompanhando a saga do Android no Chrome OS, provavelmente já pensou no acesso simples aos aplicativos do Google Play. Mas, na verdade, muitas partes do Chrome OS em si têm elementos do Android - incluindo o novo menu de configurações rápidas e até mesmo o teclado virtual.

Parece que uma integração mais profunda pode ajudar a ativar alguns desses novos recursos de controle dos pais. Uma ideia (não tão) interessante aqui é que o Google permitirá que você configure contas supervisionadas para adolescentes, mas eles terão a capacidade de desativar esses controles.

Você receberá um alerta quando isso acontecer e, provavelmente, terá uma conversa muito interessante sobre o grande momento que o adolescente cresceu, assumindo a responsabilidade pelo uso do computador.

Embora a linha Chromebook não tenha bons tablets (ainda), eles têm uma vantagem muito significativa sobre o iPad: são excelentes como dispositivos compartilhados. Como eles suportam várias contas, é mais fácil ter um gadget que qualquer pessoa da família possa acessar, mas sem poder bisbilhotar os itens uns dos outros.