Notícia - ESSA ARQUITETA SE TORNOU UMA INFLUENCIADORA – E ISSO FEZ SUA EMPRESA CRESCER 90%
 Pequenas Empresas & Grandes Negócio Publicou uma notícia no dia:18/12/18 12:31:33

ESSA ARQUITETA SE TORNOU UMA INFLUENCIADORA – E ISSO FEZ SUA EMPRESA CRESCER 90%


Imagem:


Cada vez mais, o Instagram desponta como um dos principais canais de vendas da internet brasileira. Canecascamisetas e artigos de decoração estão entre os itens mais vendidos na rede social. O que não impede que empresários enxerguem na rede social uma oportunidade de aumentar as vendas de seus negócios. Foi isso que a arquiteta Giovanna Gogosz, de apenas 24 anos, fez.


A arquiteta encontrou na internet uma boa maneira de vender seu produto (Foto: Divulgação)Ela, fundadora de um escritório de arquitetura, o Giovanna Gogosz Arquitetura & Design, percebeu que a saída para chamar a atenção do público era investir na internet. Aproveitando o momento de baixa do mercado – viu a empresa onde trabalhava fechar as portas –, decidiu estudar sobre redes sociais.


Com o intuito de vender seus projetos, criou uma conta no Instagram para publicar alguns de seus trabalhos. Por um ano, colocou todas as suas fichas na conta – e deu certo. Conseguiu saltar de mil para 25 mil seguidores durante esse período. Parte do sucesso se deu em um trabalho realizado para umainfluenciadora digital, com mais de 300 mil seguidores. “Depois que ela divulgou o nosso trabalho, ganhamos milhares de seguidores.”

O sucesso trouxe clientes: dos 42 projetos realizados este ano, 40 chegaram via Instagram. “Foco muito no nicho de cliente que quero atingir e ofereço soluções para elas”, diz, Giovanna, que afirma ter foco principal em apartamentos. Seu imóvel, inclusive, se tornou um case na internet.

Apartamento planejado pela paulistana Giovanna Gogosz  (Foto: Divulgação)

Ela postou o passo a passo da reforma do seu apartamento de 26 m². Não só: lançou, a partir deste projeto, seu canal no YouTube, a fim de ganhar ainda mais clientes na web. “Vejo que me indicam muito nas redes. Quero atingir estudantes e possíveis parceiros por essa plataforma.”

Com o crescimento, Giovanna teve que tirar o negócio de casa. Atualmente, ela ocupa com seus três funcionários uma sala comercial em São Paulo. Os projetos do escritório variam, em média, de R$ 80 a R$ 120 o valor do m². Para 2019, as expectativas são positivas. “Foi um ótimo ano, mas queremos crescer ainda mais.”

Foram mais de 42 projetos no último ano com Giovanna Gogosz  (Foto: Divulgação)