Notícia - 3 pincéis para arrasar na maquiagem dos olhos
 A Revista da Mulher Publicou uma notícia no dia:19/12/18 12:20:57

3 pincéis para arrasar na maquiagem dos olhos


Imagem:


Para cada ocasião, um sapato. Para cada corpo, um tipo de biquíni. E para cada efeito nos olhos, um pincel diferente. Se você é do tipo que usa o mesmo pincel para passar base e pó e tem só um modelo para os olhos, está na hora de repensar seu necessaire...

Para um make do dia a dia, deve-se ter um pincel para a base, outro para o blush e um terceiro para a sombra. Mas isso é para levar na bolsa. Se você quiser inovar e arrasar no olhar, há outros com funções específicas que garantem um make elaborado.
 

LEIA TAMBÉM

Guia prático: os seis pincéis de maquiagem que você precisa ter e como usá-los
Saiba como usar o pincel escova oval na maquiagem

Pincéis básicos para os olhos

Segundo o maquiador Ítalo Leite, do Werner Maison, os pincéis básicos para os olhos são o chanfrado ou angular, achatado e o pincel lápis. Veja como usar cada um deles:

1. "Pincel achatado é ótimo para passar sombra na pálpebra móvel, pois as cerdas são mais densas e garantem maior pigmentação”, diz Ítalo. A especialista em maquiagem e sócia do TP Beauty Lounge, Jéssica Dannemann, reitera que para aplicação da sombra é importante que as cerdas (de preferência, naturais) sejam mais retas e o pincel um pouco mais denso para garantir firmeza e mais cor na pálpebra. 

Na hora de aplicar a sombra,  dica é passar o pincel suavemente de fora para dentro, respeitando a linha do côncavo - como se fosse passando um creme. "Se você esfregar de dentro para fora ou aplicar a sombra dando aquelas batidinhas, o olho ficar com um aspecto caído”, ensina  Claudinho Ferraz, do Salão Care Body &Soul, em Ipanema.

2. Pincel chanfrado ou angular é fino e denso, prático para marcar traços com precisão, seja contornando a linha dos olhos ou o côncavo. Pode ser usado também para preencher as sobrancelhas. Claudinho lembra ainda que o pincel chanfrado é ideal para usar como delineador, no lugar do lápis.

3. Pincel lápis, pela sua forma, permite maior precisão na hora de aplicar a sombra em um ponto específico. É usado também para um esfumaçado preciso, no côncavo ou na linha dos cílios.

 

Se você acha que não leva muito jeito e tem medo de errar a mão, não se preocupe. Além dos inúmeros tutorials que disponíveis hoje na internet, quanto mais você testar, melhor.

“Para mim o melhor truque é experimentar. Então quanto mais você brincar com os pincéis, com texturas diferentes, com tipos de cerdas diferentes, mais controle você vai ter daquilo que você está fazendo”, afirma Jéssica.

Limpeza com xampu de bebê

Para manter os pincéis limpos e prolongar sua vida útil, todos indicam lavar as cerdas com água e xampu de bebê, que é mais suave. Já em relação à periodicidade, cada um sugere uma freqüência de limpeza.

Claudinho orienta a cada 15 dias e Ítalo diz que pode os pincéis podem ser lavados uma vez ao mês. Jéssica, por sua vez, orienta uma vez por semana – no caso de quem usa diariamente. Segundo ela, o pincel deve ser lavado com as cerdas para baixo para água não cair dentro da parte metálica porque ali tem uma cola que segura as cerdas, e que pode estragar com a água.

“Para limpar, coloque um pouco do xampu na palma da mão, gire o pincel em movimentos circulares e depois enxague. O mais importante na maquiagem é manter os pincéis sempre limpos, especialmente quando trocar de um produto para o outro. Recomendo até usar uma esponjinha para passar o pincel seco e eliminar os resíduos de maquiagem" ensina Jéssica.