Notícia - 2 EMPRESAS QUE ESTÃO INVESTINDO NO MERCADO DE GAMES
 Pequenas Empresas & Grandes Negócio Publicou uma notícia no dia:21/12/18 09:43:03

2 EMPRESAS QUE ESTÃO INVESTINDO NO MERCADO DE GAMES


Imagem:


Estádios lotados, rivalidade entre torcidas e atletas com salários milionários. A popularidade crescente dos eSports faz com que esse setor se pareça cada vez mais com o mercado de esportes profissionais.


De acordo com a Newzoo, consultoria especializada em negócios de entretenimento virtual, as competições de games online movimentaram mais de US$ 665 milhões em 2017.

Nos últimos dois anos, a evolução do setor foi impulsionada pelas batalhas entre players famosos em grandes arenas, durante competições como League of Legends (LoL)Dota Counter-Strike.

Com um público formado por mais de 145 milhões de jogadores e espectadores, o mercado global de eSports gerou oportunidades de negócios que vão da gestão de times à construção de arenas digitais.

Abaixo, confira duas empresas que estão investindo no mercado de games: 

Live Arena

A Live Arena funciona como espaço para jovens jogarem online (Foto: Divulgação)

A Live Arena é um espaço criado para abrigar eventos e competições de eSports, inaugurada no final de 2017 por Rodrigo Rivellino, 44 - filho do ex-jogador de futebol Roberto Rivellino -, o estabelecimento de 230 m² reúne cinco telões de LED e pode receber até 90 pessoas. Em pouco mais de um ano de operação, já foi palco de 12 competições nacionais. Além dos campeonatos, o fundador planeja lançar uma frente de capacitação para novos profissionais do setor. "Quero desenvolver a cultura gamer no Brasil", afirma Rivellino.

Kinship Entertainment

Equipe da Kinship Entertainment, estúdio responsável pelo jogo Skydome (Foto: Divulgação)

Nos últimos três anos, a Kinship Entertainment tem se dedicado exclusivamente ao desenvolvimento do Skydome, jogo multiplayer de batahas mágicas e medievais. Resultado de um investimento de mais de R$ 1 milhão, o game deve chegar ao mercado no início do ano que vem. Segundo o fundador Cheny Schmeling, 29 anos, o objetivo é oferecer uma alternativa a títulos como League of Legends e Dota 2. "Além de ser gostoso de jogar, o game precisa ser ótimo de assistir", diz Schmeling.