Notícia - APÓS SE APOSENTAR, ELA CONQUISTOU O SUCESSO COMO INFLUENCIADORA DE MODA
 Pequenas Empresas & Grandes Negócio Publicou uma notícia no dia:07/01/19 12:39:30

APÓS SE APOSENTAR, ELA CONQUISTOU O SUCESSO COMO INFLUENCIADORA DE MODA


Imagem:


A baiana Ana Oliver, 58 anos, é um exemplo da força dos novos microinfluenciadores das redes sociais. Ela tem um número significativo de seguidores, mas nem tanto quanto influenciadores "convencionais".


Ela é a criadora do perfil Estilo Não Tem Idade, que surgiu como um passatempo.


Em março de 2018, para passar o tempo na sala de espera de um hospital, ela decidiu testar um aplicativo que faz combinação de roupas.

Mas não usou imagens de grifes da moda: em vez disso, montou looks baseados nas peças que tinha no armário. “Aí me veio o estalo”, diz. “Essas meninas que fazem sucesso no Instagram são todas magras, altas, lindas e jovens. Mas 90% das mulheres brasileiras não seguem esse padrão.”

Ana, que é farmacêutica e professora universitária, mas andava com tempo livre após se aposentar, resolveu postar seus looks no Instagram.

Em menos de cinco meses, conquistou 138 mil fãs na rede social – hoje, ela tem 207 mil seguidores. “As seguidoras começaram a marcar as amigas nos comentários das fotos. Algumas me escreviam para dizer que eu tinha mudado suas vidas... Percebi que o que eu fazia estava gerando um impacto positivo”, afirma.

Ela já recebeu 15 propostas de marcas para fazer posts pagos em seu perfil. “Estou analisando. Não gostei de alguns dos produtos, então não vou postar, porque as seguidoras confiam em mim.”

A história de Ana ecoa os mandamentos de especialistas desse mercado. “No Instagram, é fundamental encontrar a sua própria voz”, afirma Juliano Kimura, agente de influenciadores, produtor de conteúdo e autor do guia O Livro Secreto das Redes Sociais. “Muita gente tenta copiar a Gabriela Pugliesi ou a Camila Coelho e acaba não tendo relevância nenhuma.”