Notícia - COMO ESTE EMPRESÁRIO CRIOU RESTAURANTE MEXICANO DE SUCESSO NA PERIFERIA DE SP
 Pequenas Empresas & Grandes Negócio Publicou uma notícia no dia:14/01/19 18:02:16

COMO ESTE EMPRESÁRIO CRIOU RESTAURANTE MEXICANO DE SUCESSO NA PERIFERIA DE SP


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Alexandre dos Santos Lima é um empreendedor que faz sucesso vendendo comida mexicana no extermo leste de São Paulo.


“O Jardim Romano é o último bairro da Zona Leste de São Paulo. São quase 40 quilômetros até a Catedral da Sé, no Centro.Seu restaurante, o Mexicano da Rua 7, oferece uma experiência diferente à população do bairro, um dos mais carentes da ciadade. Confira um depoimento do empresário.

Foi nessa região, na garagem da casa da minha mãe, que decidi realizar meu sonho de ter um restaurante mexicano. Sempre adorei a culinária, a música e a cultura do México. Aprendi a preparar os pratos tradicionais há muito tempo, por hobby, e cultivava o desejo de abrir uma casa temática.

Empreendedores do MEI - Alexandre dos Santos de Lima, 38 anos da empresa Mexicano da Rua 7 (SP) (Foto: Marcos Vilas Boas )

Mas trabalhava com vendas em uma empresa de tecnologia e parecia loucura sair do emprego para me arriscar numa aventura dessas. Decidi começar aos poucos no fim de 2017. Enchi a garagem de mesas para receber os clientes e, literalmente, invadi a cozinha da minha mãe. Nos fins de semana, quando estava de folga, cozinhava para quem aparecesse.

Num bairro de periferia, onde só tem pizzaria e boteco, muita gente achava que as pessoas torceriam o nariz para um restaurante mexicano. Não foi o que aconteceu. Rapidamente o negócio começou a crescer — até atrapalhar a rotina do meu trabalho.

No começo deste ano, pedi demissão, abri um MEI e passei a me dedicar integralmente ao Mexicano da Rua 7, com a ajuda da minha noiva, Aline. Tive de fazer algumas adaptações para a empresa avançar. Reformei a garagem para liberar a cozinha. Passei a abrir para o jantar durante a semana também.

Mexicano  (Foto: Divulgação )

Estudei formas de baixar o preço dos pratos sem perder a qualidade dos ingredientes — gasta-se, em média, R$ 40 para comer e beber conosco. A margem de lucro é menor por conta dessas escolhas, mas não me importo.

O objetivo é que as pessoas experimentem nossa comida e se tornem clientes fiéis. Nos fins de semana, chegamos a servir 50 refeições por noite. Me sinto feliz por proporcionar uma experiência diferente aos moradores do bairro, que são carentes de opções.”