Notícia - Samsung Pay está causando alto consumo de bateria em alguns dispositivos
 Olhar Digital Publicou uma notícia no dia:14/01/19 18:04:55

Samsung Pay está causando alto consumo de bateria em alguns dispositivos


Imagem:


O Samsung Pay Framework está apresentando um consumo anormal de bateria em alguns dispositivos da Samsung. Em alguns casos, o aplicativo chega a drenar até 60% da energia dos aparelhos afetados. A Samsung ainda não reconheceu oficialmente o problema, mas já existe uma solução apresentada pela comunidade.

O Samsung Pay é a carteira digital da Samsung que permite realizar pagamentos via NFC, e pode ser encontrado em diversos modelos da fabricante, tais como o Galaxy S8 e o Galaxy S9. Há cerca de 10 dias, os usuários vêm relatando que o serviço está apresentando um consumo de bateria acima da média, contudo, ainda não se sabe o que está causando o problema.

Como a fabricante ainda não se manifestou sobre a questão, alguns usuários disseram corrigir o problema ao desabilitar o recurso de otimização de bateria. Para tanto, basta seguir as instruções abaixo:

  • Acesse Configurações > Aplicativos > Samsung Pay Framework > Bateria;

  • Mudar a otimização da bateria para "Não otimizado".

Outra solução, em especial para aqueles que não utilizam a carteira digital da Samsung, é desabilitar o aplicativo, ou apenas forcar a parada do serviço.

E aí, o seu Samsung Galaxy está apresentado um comportamento anormal de consumo de bateria?

Fonte: Android Police