Notícia - Gazeta Esportiva Com recordes, Warriors vencem Nuggets e assumem liderança do Oeste
 Msn Notícias Publicou uma notícia no dia:16/01/19 13:10:21

Gazeta Esportiva Com recordes, Warriors vencem Nuggets e assumem liderança do Oeste


Imagem:


O jogo valia a liderança da Conferência Oeste e o Golden State Warriors não desperdiçou a oportunidade – ainda mais podendo contar com o trio Curry-Thompson-Durant bastante inspirado. No Pepsi Center, os liderados de Steve Kerr atropelaram o Denver Nuggets por por 142 a 111 e tomaram a ponta da tabela, agora com 30 vitórias e 14 derrotas.

Além do triunfo que garantiu a liderança, os Warriors bateram o recorde da NBA ao marcar 51 pontos apenas no primeiro quarto do jogo, sendo que dez desses arremessos foram de três pontos, outra marca histórica da franquia. O quarto terminou em 51 a 38 no placar, o que mostrou muita ofensividade de ambas as equipes, num total de 89 pontos, quase uma pontuação de um tempo inteiro.

Apesar de atrás no placar em todo o duelo, os Nuggets tiveram boa atuação, principalmente no ataque, com destaque para Jamal Murray, que marcou 21 pontos no total, assim como Malik Beasley, com um tento a mais na partida. Os dois, porém, não foram páreo para Stephen Curry e Klay Thompson, que anotaram 31 pontos cada um. Kevin Durant quase chegou lá, com 27 pontos, muitos deles marcados no primeiro quarto. Dessa forma, o trio foi responsável por incríveis 89 pontos dos visitantes em todo o duelo, ou seja, mais de 60% da pontuação total da equipe, que terminou com 142.

Mesmo com uma caída de ritmo, os Warriors se mantiveram à frente do placar e sem dar chances para os donos da casa, com parciais de 28 a 22, 33 a 23, e 30 a 28, culminando com uma diferença de 31 pontos no placar de 142 a 111. Com o resultado, a briga direta pela liderança da Conferência Oeste da NBA teve como vencedor o Golden State Warriors, enquanto os Nuggets estão na segunda posição com 29 vitórias e 14 derrotas.

Agora, os atuais líderes da Conferência enfrentam os Pelicans em Oakland, nesta quarta-feira, enquanto os vice-líderes vão em busca de uma reação diante do Bulls, um dia depois, em Denver.

Sem LeBron, Lakers vencem e voltam à zona dos playoffs

Os Los Angeles Lakers se recuperaram da dura derrota contra o Cleveland Cavaliers na última rodada e venceram, ainda que sem convencer, o Chicago Bulls por 107 a 100. Com o resultado, o time, que não contou com LeBron James ainda lesionado, voltou à zona de classificação dos playoffs na Conferência Oeste.

Sem o principal nome na equipe, os destaques ficaram por conta de Lonzo Ball, que foi o cestinha da partida com 19 pontos, e Kyle Kuzma, com 16 pontos e 12 bolas recuperadas. O primeiro tempo foi bastante disputado, terminando em 44 a 43, mas depois Lonzo Ball tomou as rédeas e os Lakers venceram, o que culminou com a oitava derrota consecutiva dos Bulls na temporada.