Notícia - Grêmio goleia São Luiz na Arena e abre vantagem na ponta do Gauchão
 Msn Notícias Publicou uma notícia no dia:01/02/19 12:03:06

Grêmio goleia São Luiz na Arena e abre vantagem na ponta do Gauchão



Com outra atuação segura dentro de seus domínios, o Grêmio não deu espaço para a "zebra" São Luiz e goleou por 4 a 0 no duelo da quarta rodada do Campeonato Gaúcho na Arena. Os gols foram marcados pelo trio de ataque formado por Everton, Marinho e Luan além do argentino Walter Montoya que fez a sua estreia com a camisa do time de Porto Alegre.

Sendo assim, agora os gremistas lideram a competição de maneira isolada com 10 pontos deixando pra trás o Caxias, que tem sete unidades. Por sua vez, o Alvirrubro de Ijuí tem só dois pontos e segura a lanterna do campeonato.

NADA DE SER "AMASSADO"...

Apesar de tomar os devidos cuidados no sistema defensivo, a equipe de Ijuí não abriu mão de jogar quando tinha a posse de bola. Tanto é que Clayton tentou chutar de fora da área após boa chegada pelo lado esquerdo do ataque, mas acabou não conseguindo acertar a mira.

...NO INÍCIO

De modo bastante paciente e tentando não desperdiçar a posse com movimentações precipitadas, aos poucos o Grêmio foi cercando seu oponente e foi alimentando o sistema ofensivo com novas oportunidades, ditando o ritmo da partida a sua maneira como de costume.

Naquelas que podem ser consideradas as mais claras até o momento, Luan chutou com força e fez a bola raspar o travessão do goleiro Carlão enquanto Marinho, em cobrança de falta, obrigou o arqueiro a defender de manchete em bola complicada.

PENSOU RÁPIDO

Em outra falta, dessa vez cobrada por Jael, a bola foi espalmada pra frente por Carlão e Everton, antecipando toda a zaga do São Luiz, ficou com liberdade para tocar deslocando o goleiro do Alvirrubro para inaugurar a contagem na cidade de Porto Alegre.

QUE BOMBA, HEIN?

A volta do intervalo gremista foi em um ritmo mais lento do que a equipe acabou a etapa inicial, momento onde envolvia com facilidade o time de Ijuí e rondava sempre a área adversária. Para "religar" o time de Renato Portaluppi, nada melhor do que acertar um chutaço de fora da área onde Marinho, ao ter espaço, bateu firme de pé esquerdo sem qualquer possibilidade de defesa para Carlão.

RESOLVEUApertando o passo novamente, não demorou muito para que os anfitriões conseguissem chegar ao terceiro gol quando o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti no chute de Jael onde a bola bateu no braço do zagueiro Pablo. Luan bateu e, mesmo com Carlão acertando o canto, a bola estufou as redes da Arena.

CABE MAIS?Além de toda a superioridade técnica, o autor do segundo gol gremista, antes de ser substituído para a entrada do estreante Walter Montoya, teve grande chance de ampliar ainda mais a vantagem ao chutar forte de pé esquerdo e ver a bola carimbar o travessão de Carlão que, estático, apenas "torceu".

COUBE!

Depois de receber passe já dentro da grande área dado por Luan, Montoya mostrou frieza para limpar a marcação e bater em diagonal, marcando o quarto do Tricolor.