Notícia - Este é um equívoco nutricional comum quando se está tentando ganhar músculos
 Hype Science Publicou uma notícia no dia:21/02/19 19:06:03

Este é um equívoco nutricional comum quando se está tentando ganhar músculos


Imagem:


Fazer musculação é essencial para construir músculos, mas, se você não estiver abastecendo seu corpo adequadamente, provavelmente não verá uma transformação em sua composição corporal.

E, de acordo com o Dr. Avigdor Arad, diretor do Mount Sinai PhysioLab – um laboratório que utiliza ferramentas e técnicas de última geração para obter dados metabólicos, de composição corporal e de bem-estar pessoal individualizados -, esse abastecimento não é feito só de proteínas; você precisa de carboidratos e gordura também.

“Muitas pessoas alegam, ou fazem a falsa suposição, de que quando você ingere mais proteína, constrói mais músculos. Isso é absolutamente falso”, Arad explicou ao portal POPSUGAR.

Aspecto nutricional

A única maneira de construir músculo, ou seja, de aumentar sua massa muscular, é através de uma combinação de treinamento de resistência e nutrição. O treinamento precisa criar estresse metabólico, e você precisa estar em um excedente de calorias.

Outro aspecto nutricional importante é determinar sua divisão de macronutrientes. Segundo o Dr. Arad, comer mais proteína irá mantê-lo satisfeito, aumentar a saciedade e melhorar o seu metabolismo, mas há uma ressalva. “Apenas comer proteína não vai aumentar sua massa muscular; simplesmente não é suficiente”, afirma.

Para construir músculos, o Dr. Arad recomenda que uma pessoa consuma 1,2 a 1,5 gramas de proteína por quilo de peso corporal, sem ultrapassar a marca de 1,8 gramas de proteína por quilo.

“Você realmente tem que consumir uma quantidade suficiente de calorias e uma quantidade suficiente de açúcar (também referido como carboidratos), caso contrário, a proteína só vai ser utilizada para outros fins”, esclarece.

Divisão

Em uma entrevista anterior, o nutricionista Jim White fez uma afirmação semelhante ao POPSUGAR: ele aconselhou que as pessoas comecem com uma divisão de macronutrientes de aproximadamente 55% de carboidratos, 25% de proteína e 20% de gordura para construir músculos. [POPSUGAR]