Notícia - City vence Chelsea nos pênaltis e é campeão da Copa da Liga Inglesa
 Msn Notícias Publicou uma notícia no dia:25/02/19 10:45:12

City vence Chelsea nos pênaltis e é campeão da Copa da Liga Inglesa



E Guardiola venceu mais uma Copa! Após os 90 minutos e a prorrogação sem gols, depois de uma confusão entre Kepa e Maurizio Sarri, o Manchester City venceu o Chelsea nos pênaltis, por 4 a 3, e é o campeão da Copa da Liga Inglesa pela sexta vez em sua história.

IGUALDADE E EQUILÍBRIO

Se há 15 dias aconteceu a goleada por 6 a 0 do City no Chelsea, na tarde deste domingo, Wembley viu uma partida muito equilibrada no primeiro tempo. Com o meio de campo congestionado, os Blues e os Citizens sofreram para criar chances e viram as defesas superiores praticamente durante a primeira etapa.

AGUERO DE NOVO? NÃO!

A melhor chance do Manchester City veio apenas na etapa final. Aos 12 minutos de jogo, Aguero recebeu bola espirrada dentro da área e jogou para as redes, assim como fez por três vezes no jogo da Premier League. Entretanto, a jogada foi anulada por impedimento e confirmada pelo VAR, para azar do City e para sorte da defesa do Chelsea.

BLUES PERDEM CHANCES E JOGO VAI AO TEMPO EXTRA

?De um lado, o City teve a chance, marcou, mas viu o gol ser anulado. Já os Blues, principalmente pelos pés de Hazard, tiveram grandes chances de concluir a gol e sair na frente. No entanto, na hora de finalizar, o Chelsea foi displicente e amontoou oportunidades desperdiçadas, que culminaram no empate ao apito final e a prorrogação para definir o campeão.

CITY TEM A MELHOR CHANCE

Assim como foi o primeiro tempo de jogo, a prorrogação foi morna. Com os times mais preocupados em não levar gols do que em fazer, poucas chances foram criadas. Mas o City, na velocidade e na habilidade de Sterling, teve a melhor chance. Em jogada individual, o ponta-direita invadiu a área e rolou para dentro da pequena área, onde Aguero chutou prensado e Kepa fez a defesa no reflexo.

KEPA SALVA E COMEÇA TRETA COM SARRI

Aos 27 minutos de prorrogação, o lance mais importante da decisão. Em contra-ataque rápido, Sané achou Aguero, que carregou e finalizou no canto, onde Kepa fez bela defesa e sentiu um problema na perna. Por conta disso, Sarri chamou Caballero para entrar no lugar do goleiro espanhol que, por sua vez, se recusou a deixar o gramado e levou o técnico italiano à loucura, ameaçando até deixar a área técnica e ir para os vestários.

NOS PÊNALTIS...?

?O Chelsea começou batendo e Jorginho parou em Ederson. Gundogan, pelo City, converteu. Azpilicueta, com categoria, fez para o Chelsea. Aguero, bateu mal, mas Kepa aceitou. Loftus-Cheek cobrou com muita categoria e fez para o Chelsea. Pelo City, Sané cobrou forte, mas Kepa voou e defendeu. David Luiz, em sua cobrança característica, acertou a trave e viu Bernardo Silva converter. Na última cobrança, Hazard deu uma cavadinha magistral e deixou o Chelsea vivo, mas Sterling converteu e deu o título ao Manchester City por 4 a 3.

FICHA TÉCNICA

CHELSEA 0x0 MANCHESTER CITY (4 a 3 City, nos pênaltis).

Local: Wembley, Londres-ING

Data-Hora: 24/02/2019 - 13h30

Árbitro: Jonathan Moss (ING)

Cartões Amarelos: David Luiz (30'/1T), Rudiger (27'/2T), Jorginho (43'/2T) [CHE]; Fernandinho (13'/2T), Otamendi (46'/2T) [MCI]

?

CHELSEA: Kepa, Azpilicueta, Rüdiger, David Luiz, Emerson, Kanté, Jorginho, Barkley (Loftus-Cheek), Willian (Higuaín), Hazard, Pedro (Hudson-Odoi)

MANCHESTER CITY: Ederson, Zinchenko, Laporte (Kompany), Otamendi, Walker, Fernandinho (Danilo), Silva (Gundogan), De Bruyne (Sané), Bernardo, Sterling, Aguero.