Notícia - Ao invés do ouvido direito, esta cadela tem mais uma boca
 Hype Science Publicou uma notícia no dia:07/03/19 09:28:40

Ao invés do ouvido direito, esta cadela tem mais uma boca


Imagem:


Toad é uma cadela mista de pitbull de cinco anos que sofre de uma deformidade muito rara: ela tem uma segunda boca, com dentes e glândulas salivares, na lateral da cabeça onde deveria estar seu ouvido direito.

A cachorrinha foi resgatada da rua e chegou ao abrigo “Oklahoma City Animal Welfare”, em Oklahoma, nos EUA, há dois anos.

Os funcionários do local perceberam imediatamente que havia algo diferente nela, mas somente depois de a sedarem e realizarem um exame completo é que descobriram que Toad não tinha uma orelha normal, e sim uma boca extra.

Um médico veterinário que examinou a pitbull disse que sua incomum deformidade provavelmente ocorreu quando ela absorveu um gêmeo no útero de sua mãe.

Dificuldades

Essa segunda boca não funciona normalmente, porque não tem uma mandíbula para permitir que se abre e feche. Infelizmente, Toad também não consegue ouvir com ela.

“Após o exame inicial, nosso veterinário originalmente achou que ela tinha ouvidos extras”, contou Heather Hernandez, dona de Toad. “Mas uma vez que a sedamos para a cirurgia, descobrimos que ela só tem uma orelha e duas bocas”.

Hernandez é a fundadora da “Mutt Misfits Animal Rescue Society”, uma instituição de caridade animal que resgata bichinhos como Toad, muitas vezes considerados “desajustados” e inadequados pela sociedade.

“Pensamos que ela tinha dois dentes [nessa boca extra], mas fizemos uma limpeza dental no ouvido há algumas semanas e descobrimos que tem vários”, Hernandez explicou.

Saudável

Enquanto apenas dois dentes são claramente visíveis na segunda boca de Toad – estes, em específico, não podem ser removidos, porque estão presos ao crânio -, há mais deles no fundo. Alguns foram cirurgicamente retirados, porque estavam quebrados e causavam dor à cadelinha.

Essa “boca-orelha” precisa ser limpa todas as noites, caso contrário a saliva fica grudada em sua pele. Toad não ouve ou cheira muito bem, mas fora isso é um cão normal.

Heather Hernandez disse que, desde que foi resgatada, Toad foi alvo de muitas piadas – as pessoas perguntavam se ela podia latir com a orelha ou como se escovava essa segunda boca. Apesar disso, sua dona conseguiu enxergar quão doce e amorosa a pitbull era.

“Ela é especial, uma em um milhão”, disse. “Toad entrou em minha vida no exato momento em que eu precisei dela, e me trouxe infinita alegria e felicidade”, resumiu. [OddityCentral]