Notícia - ELAS FATURAM MAIS DE R$ 800 MIL COM BOLSAS FEITAS DE MOLETOM
 Pequenas Empresas & Grandes Negócio Publicou uma notícia no dia:08/03/19 08:17:58

ELAS FATURAM MAIS DE R$ 800 MIL COM BOLSAS FEITAS DE MOLETOM


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Foi em 2011 que a designer e empreendedora Débora Matos, 39 anos, fundou o blog Beterraba. Em suas postagens, ela abordava temas ligados à rotina da vida de uma mãe. Uma das publicações, por exemplo, falava sobre a dificuldade em incluir beterraba na alimentação das crianças – veio daí o nome do blog.

Em 2013, Débora – que estava grávida na época – fez um post com a foto de um presente que havia ganhado da prima Poliana Lima. Era uma bolsa para levar à maternidade feita em tecido de moletom bem diferente dos modelos tradicionais. "Eu desenhei o modelo da bolsa e minha prima produziu”, diz a empreendedora.

O público elogiou tanto o produto que Débora decidiu abrir um e-commerce para vender os produtos produzidos pela prima, que é microempreendedora. “Eu chamei a Poliana, que é uma exímia costureira, para ser minha fornecedora. Embora ela estivesse na Bahia e eu em São Paulo, a parceria deu certo. Eu crio os modelos, ela produz”, afirma.

Bolsa feita pela designer Débora Matos (Foto: Divulgação)

O investimento inicial foi de R$ 18 mil (proveniente de recursos próprios), usado para comprar os tecidos para a fabricação de dois estilos de bolsas: maternal e feminina. Mais tarde, ela deixaria de lado a bolsa feminina, para se concentrar apenas no segmento de maternidade e infantil. Com o crescimento da empresa, Débora chamou outros fornecedores, todos microempreendedores individuais. Para captar clientes, usou o Instagram. “A rede social é a nossa vitrine. Nosso crescimento foi orgânico, nunca precisamos fazer links patrocinados”, diz Débora.

A designer Débora Matos usa moletom nos seus produtos (Foto: Divulgação)

Em 2015, Débora ganhou uma sócia, a neuropsicóloga Flávia Pinheiro, de 39 anos. Ela investiu R$ 18 mil no negócio – o valor foi aplicado em uma nova linha de jogos de cama e em tecidos sustentáveis feitos de algodão e PET.

Hoje, além das bolsas para maternidade, a marca tem uma linha escolar (com destaque para as mochilas), jogos de cama e protetores para berço. A meta para este ano é ampliar a cartela de produtos produzidos com tecido sustentável e fazer um upgrade na loja virtual. O faturamento no último ano foi de R$ 826 mil.