Notícia - Com Messi, Argentina anuncia convocação para amistosos
 Isto É Publicou uma notícia no dia:08/03/19 08:26:38

Com Messi, Argentina anuncia convocação para amistosos



ROMA, 07 MAR (ANSA) – Com o retorno do craque Lionel Messi, o técnico Lionel Scaloni anunciou nesta quinta-feira (7) a primeira convocação da seleção da Argentina em 2019 para disputar os amistosos contra Venezuela e Marrocos, nos dias 22 e 26 de março, respectivamente.

Além da volta de Messi, pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 2018, Scaloni também relembrou do meio-campista Ángel Di María, do Paris Saint-Germain (PSG). De acordo com a imprensa argentina, a Associação do Futebol Argentino (AFA) e o Barcelona fecharam um acordo de que Messi atuará somente na partida contra a Venezuela, em Madri, e não no confronto contra o Marrocos, na cidade de Tânger.

Por outro lado, o treinador de 40 anos optou por não convocar os atacantes Mauro Icardi, da Inter de Milão, e Sergio Agüero, do Manchester City. Cinco jogadores que atuam no futebol italiano foram chamados por Scaloni, são eles: o goleiro Juan Musso (Udinese), o meio-campista Rodrigo De Paul (Udinese), o zagueiro Germán Pezzella (Fiorentina) e os atacantes Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Paulo Dybala (Juventus).

A Argentina utilizará os dois amistosos com o objetivo de se preparar para a Copa América, no Brasil. A seleção albiceleste está no grupo B da competição, ao lado de Colômbia, Paraguai e Catar. A estreia da equipe comandada por Scaloni será no dia 15 de junho, em Salvador, contra a Colômbia.

Confira a lista completa: Goleiros: Augustín Marchesín (América-MEX), Juan Musso (Udinese), Esteban Andrada (Boca Juniors) e Franco Armani (River Plate); Defensores: Germán Pezzella (Fiorentina), Gabriel Mercado (Sevilla), Juan Foyth (Tottenham), Nicolás Otamendi (Manchester City), Walter Kannemann (Grêmio), Nicolás Tagliafico (Ajax), Marcos Acuña (Sporting), Gonzalo Montiel (River Plate), Renzo Saravia (Racing) e Lisandro Martínez (Defensa y Justicia); Meio-campistas: Leandro Paredes (PSG), Guido Rodríguez (América-MEX), Giovani Lo Celso (Betis), Manuel Lanzini (West Ham), Roberto Pereyra (Watford), Ángel Di María (PSG), Matías Zaracho (Racing), Iván Marcone (Boca Juniors), Domingo Blanco (Defensa y Justicia) e Rodrigo De Paul (Udinese); Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Gonzalo Martínez (Atlanta United), Paulo Dybala (Juventus), Ángel Correa (Atlético de Madrid), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Darío Benedetto (Boca Juniors) e Matías Suárez (River Plate).(ANSA)