Notícia - Festa Junina: como o seu negócio pode gerar mais lucro nesse período?
 Blog Guadaim Publicou uma notícia no dia:03/07/19 11:58:02

Festa Junina: como o seu negócio pode gerar mais lucro nesse período?


Imagem:


O período de festa junina traz, além de comidas típicas e os tradicionais casamentos caipiras, excelentes oportunidades.

Para quem tem um negócio, é possível lucrar na festa junina utilizando estratégias temáticas como decoração, produtos personalizados e lanches típicos para atrair mais clientes.

Nessa época do ano, é possível ver diversas empresas apostando na personalização de lojas e produtos a fim de lucrar com a festa junina. E saiba que a maioria dos negócios podem se beneficiar com a data comemorativa.

Como ganhar dinheiro com festa junina?

Se você está procurando oportunidades de atrair o público com festa junina e, assim, lucrar mais, confira nossas dicas de personalização para impulsionar os resultados do seu negócio.

1. Decoração temática do espaço

A decoração é a alma desse período e, em qualquer lugar que você vá, poderá ver a maioria das empresas e lojas decoradas. E o mais legal é que não é preciso muito investimento para fazer uma decoração de festa junina.

É possível fazer balõezinhos de cartolina e bandeirinhas de papel crepom, espalhando-os pela loja ou local de venda. Esses materiais são baratos e com alguns vídeos de tutoriais disponíveis no YouTube, é possível criar peças de decoração temáticas incríveis.

2. Cardápio com comidas típicas de festa junina

Um dos grandes atrativos da festa junina são os pratos típicos desta época do ano. Criar um cardápio temático ajudará a atrair mais clientes para o estabelecimento.

Porém, a ideia é incorporar receitas de festa junina que façam sentido para o negócio: paçoca, milho cozido, pamonha, sopas e caldos, pinhão… Não se esqueça de adicionar, também, as bebidas da época, como quentão, caldo verde, vinho quente, etc.

3. Pacotes de produtos de festa junina

Dependendo do seu tipo de negócio, é possível criar pacotes/combos de produtos temáticos e vendê-los em uma “cesta de café junina”, por exemplo.

A ideia é desenvolver estratégias para atrair o cliente e estimulá-lo a comprar mais utilizando a data comemorativa como base. Criar pacotes e kits com produtos relacionados a festa junina é uma ótima maneira de aumentar a receita durante o período.

4. Campanhas temáticas

Para atrair a atenção do público, uma boa estratégia é criar campanhas com elementos da festa junina. Um modelo muito conhecido é o “Arraial de Promoções”, onde a empresa oferece uma série de descontos para determinadas categorias de produto.

Essa estratégia, além de estimular as vendas, ainda incentiva os clientes a comprarem produtos que estejam encalhados no estoque.

A dica é envolver as pessoas no clima e, claro, atrair mais público. Então, crie algumas campanhas com frases criativas e apelativas, sempre fazendo referência a festa junina e suas principais características, como o linguajar caipira, a fogueira de São João, as músicas juninas. 

5. Caracterização dos colaboradores

Não basta apenas aplicar uma decoração temática, os funcionários precisam estar caracterizados. Isso ajuda a criar uma experiência mais próxima ao tema da data, passando uma mensagem divertida para os clientes, que entrarão no clima.

Você poderá distribuir chapeis de palha e acessórios característicos para compras realizadas acima de um determinado valor. Pode acreditar, as pessoas se sentirão inclinadas a comprar mais só para ganhar um brinde temático!

A festa junina traz diversas oportunidades de faturar mais para empreendedores e comerciantes no geral. Apostar em decoração e um cardápio temático ajudará a atrair mais clientes que, certamente, já estarão em clima de arraial.