Notícia - PREPARE SEU NEGÓCIO PARA A VOLTA ÀS AULAS
 Genius Soluções Publicou uma notícia no dia:31/07/19 17:33:12

PREPARE SEU NEGÓCIO PARA A VOLTA ÀS AULAS


Imagem:


INVISTA NA VOLTA ÀS AULAS E SAIBA COMO MELHORAR O SEU NEGÓCIO

 

O setor de alimentos também precisa estar de olho na volta às aulas! Você é vendedor ambulante, tem restaurante ou lanchonete perto de escolas, cursos e faculdades ou fornece alimentos para instituições de ensino?

Então você também pode lucrar com o movimento e atrair mais clientes para o seu comércio.

Por isso, resolvemos dar algumas dicas para você levantar o seu comércio e vender mais no período letivo!


Fonte: https://www.academiaassai.com.br/noticia/prepare-seu-negocio-para-volta-aulas

 

APROVEITE OS HORÁRIOS

Sabe-se que as escolas e demais instituições possuem horários específicos de entrada e saída dos alunos. É nessas horas que você precisa estar atento(a), com o comércio em dia, para receber a turma toda dentro do seu ponto de venda.

Facilite o acesso desses grupos ou promova alguma atividade diferenciada para atendê-los de forma rápida, pois eles sempre estão de olho no horário. Alimentos mais rápidos de preparar, como lanches, sucos e frutas, ou guloseimas de todos os tipos são uma ótima pedida!

 

REFORCE O ATENDIMENTO

Os jovens costumam sair em grupo para fazer as compras e isso significa que a média de vendas por pedido pode aumentar! No entanto, certifique-se de conseguir dar um bom atendimento a todos em tempo para que os seus clientes sempre voltem a comprar com você.

Se preciso, faça forças-tarefa nos horários de pico e, se você tem caixas (checkouts) no seu ponto de venda, treine bem seus funcionários para não acumular filas ou tenha um plano B em mente, caso o sistema eletrônico não funcione. Esteja preparado(a) para quaisquer imprevistos!

 

COMPRE PRODUTOS DE CONFIANÇA

A lida com o público mais jovem requer cuidados redobrados de segurança e qualidade na produção. Lembre-se de que os pais são os grandes responsáveis por eles e podem interferir na escolha ou na orientação de onde devem frequentar.

Tenha sempre produtos frescos e de procedência para não correr riscos na hora de vender. Se você trabalha com carrinho de cachorro-quente, por exemplo, mantenha as vasilhas tampadas, as salsichas sempre em temperatura adequada e perecíveis refrigerados.

Utilize luvas culinárias para não contaminar os alimentos e mantenha a chapa ou o fogão longe do alcance dos clientes. Além da escolha dos produtos, considere o custo-benefício para o seu negócio.

 

PROCURE AS MELHORES OFERTAS

Para assegurar os lucros e não perder em nenhum negócio, pesquise sempre as melhores ofertas para abastecer o seu comércio. Muitas promoções ficam disponíveis no período e você, comerciante, precisa estar atento para aproveitar ao máximo.

No Assaí Atacadista, além da economia de todos os dias, estamos promovendo o Festival do Comerciante, para ajudar o microempreendedor com ofertas exclusivas. Assim, você compra com a menor taxa para revender e expandir o seu serviço sem se preocupar com o fornecimento do seu negócio.

 

MONTE UM ESTOQUE ROBUSTO

Os seus clientes são estudantes, ou seja, são muitos! Por isso, certifique-se de não faltar nada para oferecer a eles e mantenha o estoque abastecido para suprir toda a demanda do dia a dia.

Como o movimento costuma ser maior, a intenção é que a mercadoria gire bastante. Por isso, você precisa calcular exatamente o quanto vai precisar para vender com tranquilidade e focar no bom atendimento, já que o fluxo é recorrente.

 

TREINE E APRIMORE SEUS CONHECIMENTOS

Ter agilidade dentro do seu ponto de venda é fundamental para conseguir abraçar uma cartela maior de clientes. Para isso, invista no treinamento da sua equipe e no seu próprio conhecimento em gestão.

Busque cursos que valorizem o seu potencial e tragam novidades para o seu modelo de negócio. Se forem gratuitos, melhor ainda! É por isso que nossa Academia faz tanto sucesso junto aos empreendedores, pois oferecemos cursos sem custos para quem quer desenvolver o lado empresarial sem precisar sair de casa.

Ganhe tempo, experiência e força de vendas para crescer com o seu comércio e destacar-se com a melhor parceria para o seu microempreendimento. Acesse nossos cursos para saber mais e comece a transformar seu negócio desde já!

Além disso, fique por dentro dos nossos conteúdos e das nossas notícias para aprimorar suas técnicas de vendas e investir cada vez mais no negócio dos sonhos!