Notícia - Imunoterapia elimina câncer em paciente terminal
 Hype Science Publicou uma notícia no dia:08/06/18 02:29:22

Imunoterapia elimina câncer em paciente terminal


Imagem:


Um tratamento pioneiro foi testado com ótimos resultados na Flórida recentemente. Judy Perkins, então com 47 anos, foi avisada que viveria por apenas três meses, mas dois anos depois ela não só continua viva, como também está saudável e sem sinal de câncer.

O tratamento experimental foi desenvolvido pelo Instituto Nacional do Câncer dos EUA, e pode revolucionar a luta contra o câncer.

Judy tinha câncer de mama em estágio avançado, com metástase em no fígado e vários outros órgãos do corpo. Seu caso não podia ser tratado com a terapia convencional.

Ela relatou à BBC: “cerca de uma semana depois do tratamento eu comecei a sentir algo. Eu tinha um tumor no meu peito que eu conseguia sentir que estava diminuindo. Levou outra semana ou duas para ele desaparecer completamente”.

Judy relembra o primeiro exame de imagem depois do procedimento. Ela conta que ela e a equipe médica pulavam de felicidade com os resultados. Foi neste momento que ela foi informada que provavelmente seria curada.

Agora ela curte a vida fazendo mochilões e navegando de caiaque no mar. Ela levou apenas duas semanas para circunavegar o estado da Flórida.