Notícia - E3 2018 | Assassin’s Creed: Odyssey é anunciado e chega em 5 de outubro
 Olhar Digital Publicou uma notícia no dia:12/06/18 00:59:43

E3 2018 | Assassin’s Creed: Odyssey é anunciado e chega em 5 de outubro


Imagem:


Menos de um ano depois do lançamento de Assassin’s Creed: Origins, a Ubisoft apresentou um novo game da franquia durante sua conferência na E3 2018 nesta segunda-feira (11). Desenvolvido pelo estúdio da Ubisoft Quebec, Assassin’s Creed: Odyssey leva os jogadores para o século V a.C., no início da guerra do Peloponeso, que colocou as cidades de Esparta e Atenas uma contra a outra.

E, enquanto os dois impérios lutam entra si para ampliar poder, o jogador assume a pele de Alexios ou de Kassandra, mercenários espartanos sentenciados à morte que querem ajudar seu povo a derrotar os atenienses. Os dois personagens possuem trajetórias semelhantes, e suas motivações e conexões com a primeira civilização não foram abordadas, pois é algo que a Ubisoft espera que o jogador descubra jogando. 

A Grécia antiga que será revisitada neste novo título, por sinal, também contará com o retorno das batalhas navais, um aspecto que a Ubisoft parece estar dando bastante enfoque. O navio também será a casa do seu personagem em Odyssey, sendo possível personalizar o ambiente e recrutar uma equipe para enfrentar atenienses e outros mercenários ao longo da aventura.                                                                                                    O game, por sinal, parece muito pouco com um Assassin’s Creed, uma vez que a Ubisoft optou por dar um foco maior a elementos de RPG e inovar no modo como a narrativa se desenrola. Desta forma, será necessário tomar todo e qualquer cuidado com as escolhas tomadas durante diálogos com outros personagens, pois isso pode influenciar a história dos personagens.

De acordo com a desenvolvedora, haverá pelo menos 30 horas de storytelling interativo e combates contra hordas de inimigos tanto em terra quanto no mar — a Ubisoft também falou que será possível fazer conexões significativas com filósofos gregos antigos (como Sócrates, por exemplo). Assassin's Creed: Odyssey chega em 8 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC. De acordo com Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina em uma conversa com a IGN Brasil, Assassin’s Creed: Odyssey será dublado em português.

Vale ressaltar, ainda, que o título contará com três edições: a Gold, que inclui o jogo base e o passe de temporada, bem como early access para quem o adquirir (2 de outubro); a Deluxe, que também tem o jogo base, mas inclui um pacote de conteúdos com equipamentos, itens para combate no navio, pontos de experiência e boosts Drachma; e, por fim, a Ultimate que possui o game, o season pass, o pacote da versão Deluxe, e também o acesso antecipado ao game que há na versão Gold.