Notícia - Mayweather lutará contra fenômeno do kickboxing no Japão; regras ainda são mistério
 Sportv Publicou uma notícia no dia:05/11/18 13:05:05

Mayweather lutará contra fenômeno do kickboxing no Japão; regras ainda são mistério


Imagem:


Um dos maiores boxeadores de todos os tempos, Floyd Mayweather voltará a lutar em 2018. Ele foi anunciado nesta segunda-feira como adversário do lutador de kickboxing Tenshin Nasukawa, que está invicto na carreira, com 27 vitórias em 27 lutas - sendo 21 delas por nocaute, no evento RIZIN 14, marcado para o dia 31 de dezembro, no Japão.

As regras do confronto, agendado para a Saitama Super Arena, ainda serão definidas, mas a sensação japonesa aparece como mais um grande desafio na carreira de Mayweather. Tenshin Nasukawa tem 20 anos, menos que a metade do americano, que está na casa dos 41.

Dessa forma, ainda não se sabe se será uma luta híbrida entre boxe e kickboxing ou se representará a tão badalada possível estreia de Floyd no MMA. A organização do evento disse que deve divulgar mais detalhes em breve.

Mayweather disse que vê a luta como uma boa chance de expandir seus negócios para a Ásia. Ele elogiou os responsáveis pelo evento, que esclareceram: a ideia do duelo contra Nasukawa saiu do papel rápido, mas de forma profissional. O jovem, por sua vez, exaltou a oportunidade de fazer história e ser o primeiro a derrotar o americano.

Floyd Mayweather se aposentou em setembro de 2015 depois de vencer Andre Berto. No entanto, em 2017, aceitou voltar aos ringues para encarar o campeão do UFC Conor McGregor, em uma luta de boxe, que ficou conhecida como MayMac. O americano nocauteou o irlandês no 10º round. Com o feito, Money superou o número de vitórias do lendário boxeador Rocky Marciano (49-0) e voltou para a aposentadoria com o cartel de 50 lutas e nenhuma derrota.