Notícia - Novos iPhones movimentam comércio online de modelos descontinuados da Apple
 Olhar Digital Publicou uma notícia no dia:08/11/18 10:11:12

Novos iPhones movimentam comércio online de modelos descontinuados da Apple


Imagem:


Os lançamentos da Apple sempre inquietam a legião de fãs da marca ao redor do mundo. E com os novos modelos de iPhone, lançados em setembro, não foi diferente. Muitos brasileiros desejam comprar as novas opções XR, XS e XS Max, mas, como o preço é sempre (bem) alto, é preciso se preparar financeiramente. E para isso muita gente já está vendendo seus modelos das gerações anteriores. Dados do site de marketplace OLX, por exemplo, mostram que o número de iPhones descontinuados anunciados por meio da plataforma aumentou 17% de agosto para setembro de 2018.

A empresa registrou um grande interesse por esses modelos que, agora, começarão a ser raridade. Descontinuados no último mês, as vendas dos aparelhos iPhone X6S, 6S Plus e SE, por meio da OLX, subiram 14,2% de agosto a setembro deste ano. Nesse mesmo período, o número de usuários buscando os modelos descontinuados do smartphone da Apple aumentou 10,4% e, com a procura em alta, a oferta também cresceu.

Outra curiosidade levantada pela OLX é que a Apple é a marca queridinha dos usuários. Dos itens vendidos na subcategoria Celulares e Telefonia, de maio a setembro, 12,8% são iPhones e 8,1% são aparelhos da Samsung. Ou seja, são vendidos por meio da plataforma 58% mais iPhones do que celulares da Samsung.

Veja o ranking de iPhones mais buscados entre os dias 12/09 e 16/10:

1) iPhone 7

2) iPhone 6

3) iPhone 7 Plus

4) iPhone 6S

5) iPhone X