Notícia - ELA QUERIA ELIMINAR O CHEIRO DE PEIXE DO TRABALHO, MAS ACABOU FICANDO MILIONÁRIA
 Pequenas Empresas & Grandes Negócio Publicou uma notícia no dia:12/11/18 11:32:50

ELA QUERIA ELIMINAR O CHEIRO DE PEIXE DO TRABALHO, MAS ACABOU FICANDO MILIONÁRIA


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A paulista de Osasco Eliana Machado, de 34 anos, passou por uma situação peculiar na sua trajetória empreendedora. Ela era dona de um spa na capital paulista, com um lago de carpas logo na entrada do estabelecimento. O que foi pensado para deixar o local mais bonito se tornou um grande problema.


Aromatizantes servem para melhorar o odor ambiente dos locais (Foto: Divulgação)Os peixes produziam um odor muito forte, que acabava com o clima relaxante do spa. Pesquisando alternativas para diminuir o forte odor, encontrou a Airomas, empresa especializada em aromatização de ambientes. Interessada no negócio, adquiriu a companhia e investiu na expansão do negócio.

A empresa oferece um equipamento que adapta a aromatização de acordo com o tamanho dos espaços e o gosto dos clientes. “Trabalhamos a identidade olfativa dos ambientes”, diz Eliana. O primeiro espaço a usar foi o seu spa. Segundo a empresária, o negócio também oferece fragrâncias que tiram o forte cheiro dos espaços.



Airomas aluga seus equipamentos para os clientes. O valor, em média, é de R$ 500 com mês, com direito a manutenção e instalação do equipamento. O refil dos aromatizantes deve ser trocado mês a mês. A empresa atende clientes como shoppings, eventos, concessionárias e até cemitérios. “Tentamos amenizar os velórios com aromas mais agradáveis”, diz.

Equipamentos são alugados mensalmente; clientes devem comprar refil de fragância (Foto: Divulgação)

A capacidade média é para ambientes com 500 m², mas o negócio atende espaços pequenos como banheiros até shoppings centers. A Airomas está presente em todo o país. Um de seus últimos contratos foi em Manaus, no estado do Amazonas.

Para melhorar o atendimento dos pontos comerciais, a empresa lançou um modelo de franquia. A mudança visa facilitar a manutenção dos equipamentos vendidos na região de atuação. O negócio já conta com duas unidades, uma em São Paulo e outra em Campinas. Com a expansão, a empresa está faturando R$ 1,2 milhão por ano.