Notícia - Juve bate Milan e tem melhor início da história da Série A
 Isto É Publicou uma notícia no dia:12/11/18 12:00:47

Juve bate Milan e tem melhor início da história da Série A


Imagem:


SÃO PAULO, 12 NOV (ANSA) – A bola rolou neste final de semana na Itália para a 12ª rodada da Série A. Além da goleada da Atalanta sobre a Inter de Milão, o grande destaque ficou para a vitória da Juventus em cima do Milan, que manteve a Velha Senhora invicta na liderança do torneio Em um primeiro tempo morno, o croata Mario Mandzukic aproveitou uma das raras oportunidades de gol ao marcar o primeiro da Juve, logo aos oito minutos de jogo. Aos 39, em um momento em que o clube bianconero controlava a partida, o árbitro assistente de vídeo (VAR) entrou em ação e marcou uma penalidade para o Milan.   

O argentino Gonzalo Higuaín cobrou, mas o goleiro Wojciech Szczesny defendeu, impedindo o empate da equipe rossonera. A Juventus só selou a vitória nos 10 minutos finais, quando Cristiano Ronaldo aproveitou o rebote do goleiro Gianluigi Donnarumma em um chute de João Cancelo e anotou o segundo da Velha Senhora. Com a derrota iminente, Higuaín perdeu a cabeça e fez uma falta dura em Mehdi Benatia. O ex-jogador da Juventus tomou cartão amarelo e em seguida foi expulso por reclamação. Com a vitória, a Juve atingiu uma marca inédita na Série A e se tornou a primeira equipe a somar 34 pontos nas 12 primeiras rodadas do torneio.   

Outros jogos – No sábado (10), o vice-líder Napoli sofreu, mas conseguiu derrotar o Genoa fora de casa, e de virada, para se manter na perseguição à Juventus.   

Após tomar o primeiro gol aos 20 minutos de partida, o time azzurro empatou somente no segundo tempo, com Fabián Ruiz. A virada, por sua vez, chegou nos últimos cinco minutos, depois de um gol contra do zagueiro Davide Biraschi.   

No mesmo dia, o Parma surpreendeu o Torino em Turim com uma vitória por 2 a 1. Já o Cagliari empatou com a Spal por 2 a 2, após ter passado grande parte do jogo com dois gols atrás no placar.   

Já no domingo (11), a Atalanta não tomou conhecimento da Internazionale e goleou os nerazzurri por 4 a 1. Aos oito minutos da primeira etapa, o holandês Hans Hateboer abriu o placar para “la Dea”, mas Mauro Icardi empatou, de pênalti.   

A Inter não se animou com o gol e, aos 62 minutos, Gianluca Mancini fez o segundo da Atalanta. Já nos últimos cinco minutos, Berat Djimsiti e Alejandro “Papu” Gómez fizeram um cada e fecharam a goleada para o clube de Bergamo.   

A Roma repetiu o feito da Atalanta e também goleou por 4 a 1 a Sampdoria, no Olímpico. O grande destaque da partida foi o atacante Stephan El Shaarawy, que marcou dois gols e comandou a vitória do clube da capital. O tcheco Patrik Schick e o brasileiro Juan Jesus marcaram os outros dois tentos romanistas.   

A Juventus segue na liderança da Série A, com 34 pontos, seis a mais que o Napoli. Inter, com 25, e Lazio, com 22, fecham a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Já Milan (21) e Roma (19) aparecem logo em seguida. Por outro lado, Empoli (nove), Frosinone (sete) e Chievo (zero) estão na zona de rebaixamento. (ANSA)