Notícia - SORVETE: CONFIRA AS NOVAS TENDÊNCIAS QUE VÃO BOMBAR NO MERCADO
 Pequenas Empresas & Grandes Negócio Publicou uma notícia no dia:14/11/18 11:20:41

SORVETE: CONFIRA AS NOVAS TENDÊNCIAS QUE VÃO BOMBAR NO MERCADO


Imagem:


O mercado de sorvete vem se reinventando. Por isso, os empreendedores precisam estar atentos às tendências para conquistar o público. O mestre sorveteiro Francisco Sant'ana conversou com Pequenas Empresas & Grandes Negócios e falou sobre as novidades do setor. Ele é dono da Escola Sorvete, empresa que capacita profissionais para trabalhar com sorveterias.


De olho nesses consumidores, os empreendedores estão criando produtos diferenciados.Segundo Sant’ana, investir em produtos segmentados é um bom negócio. “Hoje, temos pessoas que são intolerantes a glúten ou que optam por sorvetes orgânicos”, diz.

Dona Nuvem (Foto: reprodução: Instagram)

O sorveteiro diz que os itens diet ganharam a fama de produtos ruins. No entanto, hoje, as empresas estão remodelando esse conceito. “Nos últimos meses, nós começamos a desenvolver os produtos ‘sem culpa’, eles não engordam e possuem baixa calorias”, afirma. Um dos exemplos é o sorvete de pistache, com 280 calorias, em uma porção.

Sorvete  (Foto: Divulgação)

O empreendedor precisa valorizar a matéria-prima da região onde mora. “É necessário criar uma sorveteria com a identidade brasileira”, explica Sant’ana. No Rio Grande do Sul, foi inaugurada uma loja de sorvete em que maioria dos seus produtos vem da agricultura familiar.

Para o empresário, comprar de pequenos produtores é uma estratégia interessante para tornar os produtos mais acessíveis. “Usar a própria manga no sorvete é mais barato do que comprar um saborizante de manga”, diz.

Picolé Pinã (Foto: Divulgação)

O mercado de picolés também vem se redescobrindo. “As paletas mexicanas tiraram o glamour dos picolés tradicionais, mas eles estão voltando”. Segundo o empreendedor, começaram a surgir combinações de sabores diferentes, como abacaxi com erva-cidreira e manga com curry — isso mesmo, o clássico molho indiano.

Os sorveteiros estão buscando inspirações até mesmo nas bebidas. O coquetel Piña Colada é um dos casos. Feita com abacaxi, leite de coco, rum e baunilha, a bebida se tornou um picolé.

Os sorvetes "instagramáveis" (bonitos para postar no Instagram) também viraram tendência. A sorveteria Dona Nuvem, por exemplo, faz sorvetes de algodão-doce. “Com produtos bonitos, ela foca nesses adolescentes que gostam de postar fotos sobre o que estão fazendo nas redes sociais”, diz.