Notícia - Facebook lança portal com cursos online e novidades para busca de emprego
 Olhar Digital Publicou uma notícia no dia:14/11/18 11:22:54

Facebook lança portal com cursos online e novidades para busca de emprego


Imagem:


O Facebook está disposto a roubar uma parcela do mercado do LinkedIn. A rede social anunciou o portal “Learn with Facebook” (Aprenda com o Facebook, em tradução livre) nesta terça-feira, 13, com um conjunto de vídeos educativos e de desenvolvimento profissional. Além disso, as ferramentas de busca e oferta de emprego receberam atualizações.

De acordo com o Facebook, o novo portal vai ajudar os usuários a desenvolverem habilidades para o mercado de trabalho digital. O conteúdo foi desenvolvido em parceria com a fundação Goodwill Community e envolve lições como “Melhore sua entrevista”, “Gerencie o seu marketing de conteúdo” e outros. Todos eles contam com estudos de caso e dicas de especialistas, estando disponíveis gratuitamente na rede social.

Por enquanto, a base de vídeos educativos ainda é bastante pequena: apenas 13 módulos estão disponíveis até o momento. Além disso, todo o conteúdo é fornecido apenas em inglês até o momento e não possui sequer tradução de legendas para o português.

De forma geral, o novo portal de aprendizado do Facebook foi visto como mais uma tentativa da empresa de Mark Zuckerberg de roubar usuários do LinkedIn. A rede social da Microsoft conta com o LinkedIn Learning: uma ferramenta de cursos online com mais de 13 mil módulos disponíveis no momento. No entanto, esse pacote só pode ser acessado pelos assinantes da versão Premium do site.

Novidades em grupos e busca de emprego

Em 2017, o Facebook anunciou um portal para busca e oferta para vagas de emprego. Segundo a rede social, a ferramenta já ajudou internautas a encontrarem mais de um milhão de postos de trabalho nesse período. Agora, a empresa permitirá que administradores de páginas publiquem os anúncios de vagas em grupos, que são usados por mais de 200 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Por fim, o Facebook anunciou atualizações para a ferramenta de mentorias em grupos. A partir de agora, as pessoas podem manifestar interesse em compartilhar o que eles estão oferecendo ou procurando, facilitando sua localização por outros membros com interesses semelhantes. Semanalmente, a rede social fará sugestões para ajudar a conversa entre os participantes fluir.

Por enquanto, o Facebook não especificou que países receberão as novidades anunciadas nesta terça-feira, 13. Entretanto, é provável que a empresa esteja fazendo uma liberação gradual, começando pelos Estados Unidos antes de outros países.