Notícia - Concursos públicos estão previstos para 2018/2019
 Educa + Brasil Publicou uma notícia no dia:19/11/18 11:47:45

Concursos públicos estão previstos para 2018/2019


Imagem:


Novos concursos podem ser lançados em 2018/2019, isso porque já foi encaminhado o Projeto de Lei Orçamentária 2018 ao Congresso Nacional e constam no anexo V autorizações para criação de vagas e admissão de novos servidores.

As chances no Orçamento de 2018 são para o Ministério Público Federal, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Ministério Público do Trabalho e Defensoria Pública da União. Também segundo o Ministério do Planejamento novos concursos públicos para vagas no Executivo Federal devem voltar a ser autorizados pelo governo para 2019.

Para quem deseja optar pela carreira pública deve se atentar para as áreas de atuação e escolher aquela que mais combina com o seu perfil. Confira:

- Área bancária: abrange especificamente os concursos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica. Atende o nível superior e médio com atividades como atendimento ao público, tarefas administrativas e comercialização de serviços do banco.

- Área administrativa: com maior abrangência, não precisa de formação superior, apenas o nível médio como exemplos os cargos técnicos do INSS e IBGE. Possibilidades no Poder Executivo da União, estados e municípios. 

- Área de tribunais: a maioria exige nível superior, mas também surgem vagas para quem possui o nível médio. As atividades vão do atendimento ao público até análise de processos. Exemplos de concursos nessa área: Tribunal de Justiça, TRE, TRT, entre outros.

- Área fiscal: essa área traz oportunidades no âmbito federal, nos estados e municípios. Nos editais podem ter vagas para nível médio e superior e os mais concorridos são os da Receita Federal, ICMS e ISS. As atribuições são similares, guardadas as peculiaridades de cada tributo.

- Carreira policial: é uma área que pode envolver riscos e atrai muitos candidatos por ser a mais dinâmica. Há cargos em diversos segmentos: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, polícias civis dos estados e DF, polícias militares dos estados e DF, bombeiro militar, polícia legislativa (Câmara e Senado, assembleias legislativas, câmaras municipais).

Depois de escolher a área que tem mais afinidade é possível ganhar tempo antes da abertura dos editais e se preparar com cursos preparatórios para concursos. No Educa Mais Brasil são oferecidas bolsas de estudo com até 70% de desconto, nas modalidades presencial e EAD. Acesse o site www.educamaisbrasil.com.br e faça a inscrição gratuita.