Notícia - Queen: conheça a profissão dos integrantes antes da banda
 Educa + Brasil Publicou uma notícia no dia:22/11/18 09:41:06

Queen: conheça a profissão dos integrantes antes da banda


Imagem:


Queen é uma banda de rock britânica fundada na década de 1970 que continua a atrair milhares de fãs ao redor do mundo. Recentemente foi lançado o filme do Queen, levando diversas pessoas para as salas de cinema entusiasmadas com a chance de acompanhar a trajetória da legendária banda. Mesmo tendo encerrado as suas atividades com a formação clássica em 1991, após a morte do seu vocalista, Freddie Mercury, Queen continua a atrair a atenção do público em todo o mundo. Além de gostarem da atuação da banda, é comum ter curiosidade sobre a vida dos seus integrantes antes da formação do grupo. Se você gosta do Queen com certeza vai querer saber o que Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor faziam antes de formarem um dos maiores grupos de rock de todos os tempos. 

Freddie Mercury


Farrokh Bulsara ou Freddie Mercury, como ficaria mundialmente conhecido, passou grande parte da sua infância e adolescência estudando no colégio para meninos St. Peter Boarding School, localizado em Bombaim, na Índia. Desde então ela já mostra o seu gosto pelo mundo artístico, aprendendo a tocar piano e posteriormente formando uma banda que se apresentava em alguns eventos escolares. Quando sua família decide se mudar para Londres, ele passou a estudar arte e se forma no curso de design gráfico. Antes do Queen, ele ainda trabalhou como vendedor de roupas e atendente de aeroporto.

Brian May


Se você já ouviu falar do Queen ou conheça um pouco do trabalho da banda, é provável que não tenha imaginado que o seu guitarrista, compositor e co-fundador Brian May, seja um astrofísico com diversas contribuições para o estudo do universo. Antes de ajudar a fundar o grupo, Brian se formou no bacharelado em Física e deu início ao seu doutorado. Com o sucesso da banda, ele interrompeu os estudos do doutorado no Imperial College London para se dedicar a carreira musical. A vida acadêmica foi retomada em 2006 quando se matriculou no Imperial College para concluir a tese de doutorado, apresentada em 2007. Além de livros e outras colaborações para a astrofísica, Brian May já atuou como colaborador de pesquisa na NASA.

John Deacon


Considerado o membro mais tímido e quieto do grupo, Deacon foi baixista do Queen durante a sua atuação clássica. Também contribuiu com diversas composições, incluindo o single 'I Want to Break Free', 'You're My Best Friend' e 'Another One Bites the Dust'. Apesar de não ter se formado na área de finanças e administração, Deacon é considerado o guru financeiro do grupo até os dias atuais. Ele, no entanto, se formou no curso de Engenharia Eletrônica e, como engenheiro eletrônico, construiu equipamentos para a banda, como o amplificador de guitarra Deacy Amp. 

Roger Taylor


Baterista da banda Queen, Roger Taylor é multi-instrumentista e também sabe tocar outros instrumentos, como baixo, teclado e guitarra, além de contribuir com diversas composições para os álbuns do grupo. Apesar da veia musical, Roger estudou Odontologia no Imperial College, onde conheceu Brian May, com quem fundaria a banda Smile. Após abandonar o curso de Odontologia, ele migrou para o curso de Biologia, no qual viria a se graduar ainda nas gravações do primeiro álbum do Queen.