Notícia - Prefeitura de SP pretende dobrar pontos de Wi-Fi grátis na cidade
 Olhar Digital Publicou uma notícia no dia:27/11/18 10:34:03

Prefeitura de SP pretende dobrar pontos de Wi-Fi grátis na cidade


Imagem:


O programa WiFi Livre SP, que fornece internet grátis em locais como praças, parques e pontos turísticos da cidade de São Paulo será expandido. A prefeitura anunciou que mais do que dobrará o número de localidades atendidas pelo programa até o final de 2020.

Atualmente, o programa tem 120 pontos de acesso espalhados por SP, mas a perspectiva da prefeitura da capital é que nos próximos dois anos sejam instalados 180 novos pontos, alcançando um total de 300 até o final da gestão. O projeto de expansão também detalha outros 319 pontos complementares.

A ideia da prefeitura é contar com a iniciativa privada para a ampliação dos pontos de Wi-Fi grátis. Segundo o prefeito Bruno Covas (PSDB), atualmente são gastos R$ 12 milhões por ano com o projeto, mas a expectativa é que esses custos sejam repassados em sua totalidade para empresas, que receberão como contrapartida os direitos de se aproveitar de um modelo de negócios de publicidade digital.

“Hoje nós gastamos R$12 milhões ao ano para manter os pontos atuais e vamos deixar de gastar este valor e com esta ampliação vamos poder atender, em especial, a população de maior vulnerabilidade que não tem recursos hoje para poder pagar um pacote de dados e que precisa utilizar a internet”, diz Covas.