Notícia - 3 EMPRESAS BRASILEIRAS QUE ESTÃO BOMBANDO COM A VENDA DE KOMBUCHA
 Pequenas Empresas & Grandes Negócio Publicou uma notícia no dia:28/11/18 11:31:35

3 EMPRESAS BRASILEIRAS QUE ESTÃO BOMBANDO COM A VENDA DE KOMBUCHA


Imagem:


Com a popularização dos alimentos probióticos, as garrafinhas de Kombucha — bebida gasosa feita a partir da fermentação do chá — ganharam espaço em prateleiras de mercados e mercearias do mundo inteiro.

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria indiana Mordor Intelligence, as vendas de Kombucha movimentaram mais de US$ 1,7 bilhão no ano passado. No Brasil, o segmento é representado por cerca de 60 empresas de pequeno e médio porte. Juntos, esses negócios produzem uma média de 100 mil a 150 mil litros por mês.

Conheça alguns deles:

Tao

Kombucha da Tao, empresa gaúcha focada na bebida (Foto: Divulgação)

Sediada em Porto Alegre (RS), a Tao está presente em 400 pontos de venda. Com uma produção de 12 mil litros por mês, oferece oito variedades de Kombucha, todas elaboradas com produtos orgânicos certificados. "Somos exigentes na escolha dos ingredientes", diz Raquel Abegg, 38, presidente da empresa. As estratégias de vendas incluem clubes de assinatura.

Vih! Alimentos

Kombucha da Vih! Alimentos, empresa de Itu (SP) que vende 10 mil garrafas por mês (Foto: Divulgação)

Vih! Alimentos produz sua receita de kombucha em um sítio em Itu (SP). São 10 mil garrafas por mês, disponíveis no site da empresa e em 100 pontos de venda. A bebida também é comercializada no Kombucha Bar, na capital paulista. "A ideia inicial era criar um show-room. Quando o espaço começou a atrair público, transformamos em um bar", diz Angelica Moretti, 52, sócia da empresa.

Companhia dos Fermentados

Kombucha da Companhia dos Fermentados, uma das primeiras empresas brasileiras a vender a bebida (Foto: Divulgação)

Uma das pioneiras do mercado nacional, a paulistana Companhia dos Fermentados oferece quatro versões da bebida, incluindo chimarrão com erva-doce e pimenta-rosa. Os produtos estão no site da marca e em 100 pontos de venda. "A baixa quantidade de açúcar é um dos diferenciais da nossa receita", diz o sócio Fernando Goldenstein, 39.