Notícia - Próximos iPhones podem se parecer muito com os smartphones chineses
 Olhar Digital Publicou uma notícia no dia:28/11/18 11:34:38

Próximos iPhones podem se parecer muito com os smartphones chineses


Imagem:


Uma nova patente da Apple, encontrada pela MySmartPrice, mostra como pode ser o visual dos próximos iPhones, pelo menos na parte de trás. Foi mencionado que a Apple está trabalhando em um material que mostrará cores diferentes quando o celular for visto de variados ângulos.

Denominada "Acabamento de Superfície", a patente indica que o material exclusivo tem micro-sulcos com jateamento de cerâmica e pode estar sob a cobertura externa de vidro. Olhar para o aparelho de ângulos diferentes causa um efeito de arco-íris ou um padrão de gradiente.

Reprodução

Se for verdade, a Apple estará um pouco atrasada, já que marcas como Huawei, OnePlus, Oppo, Vivo e outras já possuem smartphones com essa aparência de gradiente de cores no mercado. Até agora, os iPhones têm uma textura de cor sólida, seja o iPhone XS, XS Max ou o iPhone XR que vem em várias cores.

Reprodução

Desenho de patente ilustra como a técnica de jateamento cerâmico altera a refração e causa o efeito gradiente

Seria essa uma estratégia para alcançar a concorrência? A Apple parece estar com dificuldade em vender seus novos iPhones. A empresa teria reduzido a fabricação dos novos dispositivos e até mesmo reduzido o preço do iPhone XR no Japão. De acordo com um relatório recente da Counterpoint, a Apple assumiu a terceira posição, depois da Samsung e da Huawei, em relação às remessas de smartphones no terceiro trimestre de 2018. Enquanto a Samsung e Huawei tiveram 19% e 14%, respectivamente, a Apple ficou com 12%.