Notícia - Firefox 65 traz novas opções para refinar o controle de privacidade do usuário
 Olhar Digital Publicou uma notícia no dia:30/01/19 11:53:48

Firefox 65 traz novas opções para refinar o controle de privacidade do usuário


Imagem:


O Firefox 65 foi lançado e a atualização traz uma nova interface, que torna mais fácil para o usuário utilizar o controle de bloqueio de conteúdos não relacionados que os perseguem durante a navegação.

As opções básicas ainda são muito parecidas com as oferecidas na versão antiga: a maioria dos usuários escolhe entre o que o Firefox chama de “modo padrão”, que bloqueia rastreadores em janelas privadas e o “modo restrito”, que bloqueia todos esses rastreadores em todos os momentos (mas podem causar problemas com certos sites).

Mas no Firefox 65, o navegador coloca muito mais claramente essas opções para o usuário, além de oferecer melhores explicações do que cada opção significa. Tem até mesmo um novo modo customizado, que garante ainda mais controle (em adição ao antes oferecido “modo exceção” que deixa as pessoas listarem os sites específicos para serem bloqueados).

Para somar com os filtros mais transparentes, o Firefox também tornou as novas opções mais fáceis de serem encontradas. Você agora poderá clicar no botão “i” na barra de navegação para ver exatamente quais são as configurações de bloqueio, quais rastreadores estão atualmente ativos no site que você está e também conseguir um link direto para mudar as configurações que quiser.

Junto com o menu atualizado de privacidade, o Firefox 65 também adiciona compreensão de vídeo AV1 para usuários do Windows e uma ferramenta atualizada de gerenciamento, que ajuda usuários a acompanharem abas lentas ou extensões e as fecharem ou desinstalarem quando necessário.

Fonte: The Verge