06/02/19 10:42:44
Patente da Sony indica que PlayStation 5 poderá rodar jogos do PS1 ao PS4
Imagem:
A Sony pode adicionar retrocompatibilidade de todos seus consoles antigos no PlayStation 5. Um nova patente registrada pela empresa no Japão mostra um esquema em que a empresa trabalha em formas de trazer todos estes jogos antigos e atuais para seu futuro console.
A patente foi registrada oficialmente no National Center of INdustrial Property Information and Training e data de 2019, sendo totalmente referente a um componente de retrocompatibilidade para um aparelho da Sony.
O sistema teria capacidade de fazer com que jogos (chamados de aplicativos pela patente) possam rodar de forma segura no novo device, eliminando erros de sincronização e adaptando os games a novos monitores. A tecnologia apresentada também tem objetivo de buscar formas de aproveitar os hardwares mais potentes para melhorar a qualidade de reprodução de jogos antigos.
Para isso, a patente aponta que o aparelho precisa ter diferentes processadores para identificar jogos de plataformas que não sejam essencialmente do novo console, que vem sendo chamado de PlayStation 5, ainda que a Sony não tenha confirmado, até então, o nome de seu próximo console de videogame.
A Sony ainda não soltou informações muito precisas sobre como será seu console de próxima geração, mas o que a empresa informou até o momento para acionistas é que ela já está no ciclo final do PlayStation 4, dando a entender que o próximo console pode aparecer entre 2020 e 2021.
A retrocompatibilidade pode fazer com que as vendas do novo console sejam ainda maiores em comparação com as gerações anteriores. E caso a companhia consiga rodar os jogos que o usuário já tem em seus atuais PS4 ou anteriores para a nova geração em seu suposto PlayStation 5, é quase certo que ele não trocará de marca na hora de comprar seu próximo console,, mantendo-se com a Sony.
Ainda, um dos pontos mais elogiados do Xbox One é exatamente o seu sistema de retrocompatibilidade com alguns games do Xbox 360. Contudo, no aparelho da Microsoftnão é todo game antigo que pode ser usado no console atual, apenas uma lista limitada de jogos. A Sony sairia à frente caso sua retrocompatibilidade se mostre ainda mais poderosa do que o que já foi feito pela rival.
Fonte: INPIT