26/03/21 14:08:51
Sixers se impõem após o intervalo, passam pelos desfalcados Lakers em LA e seguem voando no Leste
Imagem:
Jogando fora de casa, o Philadelphia 76ers soube aproveitar os pesadíssimos desfalques no adversário e bateu o Los Angeles Lakers por 109 a 101, no encontro que fechou a rodada desta quinta-feira na temporada regular na NBA. Garantindo o quarto triunfo seguido, os Sixers, mesmo sem Joel Embiid, mantêm com sobras a ponta da Conferência Leste. Sem LeBron James e Anthony Davis, os Lakers ainda se seguram na quarta posição do Oeste, porém vêm caindo após a quarta derrota consecutiva.
A vitória da franquia da Pennsylvania passou pelas mãos certeiras de Danny Green. Com 8 tiros certos do perímetro (em 12 tentados), o ala marcou ao todo 28 pontos e terminou como o cestinha da noite.Seth Curry (19 pontos), Tobias Harris (17) e Ben Simmons (9 pontos e 12 assistências) também deram conta pelos visitantes.
Danny Green estava livre, leve e solto no Staples Center — Foto: Getty Image
Nos Lakers, também quatro peças merecem destaque especial. Kyle Kuzma foi o principal anotador com 25 pontos (e ainda 9 rebotes), Dennis Schroder (20 pontos e 12 assistências), Montrezl Harrell (20 pontos e 8 rebotes) e Kentavious Caldwell-Pope (19 pontos).
O jogo
O embate foi parelho demais na primeira metade. Mesmo sem suas grandes feras, os Lakers conseguiram fazer um jogo consistente e dificultou as ações do rival. O empate de 54 a 54 mostra o equilíbrio até então no Staples Center. Schroder (14 pontos) e Caldwell-Pope (12) aparecia à frente do time californiano, enquanto Green (13) já aparecia como o mais eficiente nos Sixers.
O descanso fez muito bem ao Philadelphia, que voltou esfomeado do intervalo. Com três chutes de 3 seguidos convertidos por Danny Green e duas certeiras bolas de fora de autoria de Seth Curry, os visitantes dispararam e depois chegaram a 18 pontos de vantagem (89 a 71), encaminhando o triunfo ja no terceiro quarto.
Na base da vontade, a equipe de Los Angeles tentou a recuperação. Aproveitando-se do relaxamento do adversário, passo a passo, foi reduzindo a distância e, com Kuzma crescendo no jogo, baixou o prejuízo para apenas 3 pontos nos momentos finais (104 a 101). Um novo chute de 3 do perímetro executado por Green, no entanto, travou a reação dos locais e matou o jogo na Califórnia.
Campanhas
Sixers: 32v e 13d (1º do Leste)
Lakers: 28v e 17d (4º do Oeste)
Fox brilha bonito, e Kings arrasam os Warriors
Em Sacramento, os Kings não tiveram dó e amassaram o enfraquecido Golden State Warriors: 141 a 119. O dono do jogo foi De’Aaron Fox, que alcançou a melhor marca na carreira: 44 pontos. Richaun Holmes (25 e 11 rebotes) garantiu um duplo-duplo e também voou baixo na Califórnia. Ainda sem Stephen Curry, os Warriors tiveram Andrew Wiggins (26 pontos e 10 rebotes) como o melhor jogador. Com 19 pontos cada, Kelly Oubre Jr e o novato Nico Mannion vieram a seguir entre os pontuadores na equipe de San Francisco.
Campanhas
Warriors: 22v e 23d (10º do Oeste)
Kings: 20v e 25d (11º do Oeste)