Notícia - Novo Porsche 911 GT3 começa a ser vendido no Brasil por R$ 1,1 milhão, mas só tem câmbio automático
 AutoEsporte Publicou uma notícia no dia:01/04/21 13:36:26

Novo Porsche 911 GT3 começa a ser vendido no Brasil por R$ 1,1 milhão, mas só tem câmbio automático


Imagem: Divulgação



A Porsche começou a pré-venda do novo 911 GT3 no Brasil. A versão superesportiva vai chegar no segundo semestre por R$ 1.099.000, abaixo dos R$ 1.199.000 pedidos pelo 911 Turbo. A despeito do preço próximo, há muitas diferenças entre eles.


O 911 GT3 foi pensado na categoria de mesmo nome da FIA (Federação Internacional do Automóvel). Tem competição monomarca e tudo. Além disso, seu motor 4.0 dispensa a ajuda do turbo usado em todos os outros 911.




Nem por isso deve em potência e torque. São 510 cv a 8.400 rpm, rotação que indica que o GT3 é dado a cantar em alta. O corte de giros chega aos 9 mil rpm! Bem diferente dos motores turbinados dos demais carros da gama. O torque alcança 47,9 kgfm. A tração é sempre traseira, enquanto no 911 Turbo é integral.


Está certo que o 911 Turbo é bem mais forte. São 580 cv e 76,5 kgfm. Junto com a tração nas quatro rodas, os números o ajudam a ir de zero a 100 km/h em 2,8 segundos. Já o GT3 faz o mesmo em 3,4 s.


Porém, o 911 GT3 é a prova de que ser mais rápido nas retas não significa tudo. Nos autódromos, o modelo é o mais matador dos 911 de nova geração. A Porsche conseguiu cravar 6:59.927 no circuito alemão de Nürburgring, um trecho composto por 20,8 km de intensas emoções. Foi o primeiro carro aspirado a baixar a marca dos 7 minutos.





O enorme aerofólio pode ser ajustado em várias posições — Foto: Divulgação



O purismo do conceito fica claro na opção de câmbio manual de seis marchas, algo que não é oferecido no 911 Turbo. No entanto, o 911 GT3 trazido ao Brasil tem apenas a transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades, por ora. É a configuração mais rápida, afinal, o objetivo dele é baixar o tempo.