Notícia - Pol Espargaró soma 11 pontos, mas deixa Catar otimista: "Podemos ser candidatos ao título"
 Terra Publicou uma notícia no dia:05/04/21 14:11:01

Pol Espargaró soma 11 pontos, mas deixa Catar otimista: "Podemos ser candidatos ao título"


Imagem:


Pol Espargaró encerrou a rodada dupla da MotoGP no Catar cheio de confiança. Décimo colocado no Mundial, o catalão afirmou que deixa a Península Arábica confiante de que pode brigar pelo título da classe rainha do Mundial de Motovelocidade em 2021.

Estreando pela Honda, Pol foi oitavo no GP do Catar, abertura da temporada, e 13º no GP de Doha, no último domingo (4). Assim, somou 11 pontos e ocupa a décima colocação na classificação, 29 pontos atrás do líder Johann Zarco.



O irmão de Aleix deixou claro que ainda precisa ver o que vai acontecer quando Marc Márquez voltar a competir, mas mostrou confiança no potencial da RC213V. A Honda ainda não confirmou quando o hexacampeão voltará à ativa.


"Saio daqui sabendo que podemos ser candidatos ao título, mas também é verdade que perdemos muitos pontos", disse Pol. "Sabemos o que fizemos bem e o que fizemos mal. Em Portimão, acho que poderemos fazer melhor", considerou.


"Não sei o que vai acontecer quando Marc Márquez voltar, mas neste domingo a moto estava para brigar pelo pódio. Sábado não estava. Sabemos disso e vamos trabalhar nisso no próximo GP. Se não fosse um erro na freada, terminaria em sexto", ponderou.


Nas duas primeiras corridas da temporada, Pol terminou à frente de Stefan Bradl, piloto de testes da HRC que, desde o ano passado, atua como substituto de Marc Márquez.


"Ser a primeira Honda é algo que, sinceramente, não me preocupa. Não é algo que eu esteja buscando", afirmou. "Eu não tento ser a primeira Honda, tento ser o primeiro de todos", concluiu.


Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.