Notícia - Hackers roubam dados de 150 milhões de usuários de aplicativo fitness
 Olhar Digital Publicou uma notícia no dia:02/04/18 16:48:52

Hackers roubam dados de 150 milhões de usuários de aplicativo fitness


Imagem:


Um vazamento de informações atingiu mais de 150 milhões de usuários do aplicativo MyFitnessPal. Voltado para atividades físicas, o programa teve informações como nome de usuários, e-mails e palavras-chave por roubadas hackers. A Under Armour, empresa por traz do aplicativo, recomenda a troca imediata das senhas.

De acordo com a publicação do The Guardian, os vazamentos de informações do MyFitnessPal teriam ocorrido em fevereiro. No entanto, o problema só foi descoberto no último domingo, 25, e comunicado aos usuários nesta quinta-feira, 29, quatro dias depois. O programa é desenvolvido pela Under Armour, uma empresa americana que também vende roupas esportivas.

De acordo com a empresa por trás do serviço, informações sensíveis como cartão de crédito e outros meios de pagamentos não foram afetadas no vazamento. Apesar disso, o caso é preocupante, uma vez que os endereços de e-mail já podem ser de grande utilidade para criminosos. De qualquer forma, a empresa sugere que o usuário troque imediatamente a sua senha para evitar maiores problemas.

ReproduçãoPor enquanto, a Under Armour não sabe quem são os responsáveis pelo vazamento, mas garante que está investigando o caso. Este é o maior caso do tipo em 2018 e já é considerado um dos maiores de toda a história. As ações da empresa caíram 3% desde o anúncio, logo depois do fechamento do mercado.