Notícia - Acordo histórico: finalmente, o mundo todo se une para tomar medidas contra a mudança climática
 Hype Science Publicou uma notícia no dia:19/06/18 02:41:40

Acordo histórico: finalmente, o mundo todo se une para tomar medidas contra a mudança climática


Imagem:


Pode chorar de alegria! Finalmente, depois de diversas conferências que não chegaram a lugar nenhum, o mundo todo entrou em acordo e decidiu que a mudança climática precisa ser impedida.O pacto foi anunciado no último fim de semana em Paris, na França, depois de uma maratona de 15 dias de palestras mediadas pelas Nações Unidas. Um total de 195 países estão a bordo, tornando este o primeiro acordo de seu tipo.

E sobre o que concordamos? Em limitar o aquecimento global a algo abaixo de 2° C até o final do século.O mais significativo desse acordo é que duas nações que gostavam de tumultuar, mas não ajudar em nada – a China e os Estados Unidos – finalmente se renderam à mudança climática. Aceitando que suas consequências são piores do que qualquer benefício dos lucros capitalistas que suas indústrias geram, eles finalmente assinaram embaixo de um objetivo.

Descrevendo a meta como “ambiciosa”, o presidente Barack Obama observou que esta decisão mostra “o que é possível quando o mundo se une como um”.

A China deve fazer uma transição de uma economia intensiva em carbono para um modelo mais sustentável em breve, e os Estados Unidos vão reduzir as suas emissões em até 28% em comparação com os seus níveis de 2005.A União Europeia também faz parte do novo combinado. Coletivamente, a UE, a China e os EUA são responsáveis por 45% das emissões de gases de efeito estufa do mundo.