Notícia - 5 erros que você está cometendo ao cuidar da pele
 M de Mulher Publicou uma notícia no dia:27/06/18 21:03:59

5 erros que você está cometendo ao cuidar da pele


Imagem:


Ir para a cama sem tirar a maquiagem, não beber bastante água e esquecer de passar creme nos olhos são alguns dos erros mais comuns ao cuidar da pele. Todas nós já fizemos alguma coisinha dessas, no entanto, certos erros podem ser piores do que outros quando se trata da saúde da sua pele. A COSMObritânica conversou com a dermatologista Justine Hextall para saber qual o caminho para uma pele melhor:

 

1. Complicar sua rotina de cuidados

A oferta de produtos para a pele hoje é maior do que nunca e as pessoas se tornaram muito mais experimentais. Com isso, muitas pessoas acabam complicando uma rotina de beleza que deveria ser mais simplificada, o que danifica a barreira da pele e desequilibra o pH natural.

“Eu aconselho cautela, pois às vezes vejo peles problemáticas entre meninas na faixa dos 20 e 30 anos, puramente por consequência de mudar constantemente de produtos de cuidados com a pele. Meu conselho é encontrar o que funciona e tentar ficar por mais tempo do que uma semana. Os produtos podem demorar pelo menos seis semanas para começar a fazer efeito, e também tenha em mente que o uso contínuo é necessário para manter os resultados”, aconselha Justine.

2. Não adaptar sua rotina de cuidados à sua idade

Mudanças na pele ao longo da vida são inevitáveis. A rotina de cuidados que você tinha aos 20 anos não será necessariamente a mesma aos 30, 40, 50…

“Aos 20 anos, muitas vezes ainda vemos a pele adolescente com oleosidade. No entanto, é a década que a maioria das pessoas sente o auge da saúde da pele, com aquele brilho jovem e, para a maioria, o fim da acne.  Aos 30 anos, geralmente começamos a notar que a pele fica um pouco menos hidratada. As rugas que começavam a se formar anteriormente se tornam mais fixas com o desenvolvimento de linhas finas. Já aos 40 anos, nossa pele começa a refletir nosso estilo de vida e cuidados com a pele. É nessa idade que a pele começa a perder firmeza”, explica Justine.

3. Não, sua rotina de cuidados com a pele não pode desfazer seu estilo de vida

“Sua rotina de cuidados com a pele não vai corrigir automaticamente todos os seus problemas. Na minha opinião, o padrão da boa pele é um estilo de vida saudável, uma dieta respeitável e cuidados com a pele adaptados a você”, afirma Justine.

Os principais fatores de estilo de vida que danificam a pele são: exposição aos raios UV, fumo, excesso de álcool, estresse e falta de sono. Ou seja, não importa o quão bom sejam seus produtos, eles não vão reverter os efeitos desses fatores na sua pele.

4. Incorporar tratamentos faciais em sua rotina

“Acredito firmemente que os tratamentos de pele podem ser muito benéficos para manter um brilho saudável. Um tratamento facial regular para hidratar e remover células mortas da pele faz maravilhas. Tratamentos com microagulha, combinados com agentes hidratantes como o ácido hialurônico e antioxidantes podem realmente aumentar o brilho da pele”, fala Justine. O segredo é encontrar um bom especialista e planejar os tratamentos que combinam e sejam necessários para você. Imperdível: O creme hidratante que viralizou por ser barato e perfeito para o inverno 

5. Ter tratamentos faciais isolados

“Se você pretende fazer tratamentos com botox e preenchedores, acredito que isso possa ter um impacto significativo na redução dos efeitos do envelhecimento da pele. No entanto, tratamentos isolados, como preenchimento labial, podem fazer o rosto parecer desequilibrado”, conta Justine. “O mais importante é consultar um profissional para obter sua opinião e discutir as diferentes opções de tratamento disponíveis, a fim de alcançar os resultados desejados”.

Nesse quesito, segurança é a chave!