Notícia - Séries sobre ciências disponíveis na Netflix
 Educa + Brasil Publicou uma notícia no dia:22/11/18 09:41:47

Séries sobre ciências disponíveis na Netflix


Imagem:


Para muitas pessoas aprender ciência é tido como algo impossível. Mas, aprender ciências pode acontecer de diversas formas, inclusive através do entretenimento. É possível encontrar filmes, séries e documentários que debatem essa temática de forma mais didática e, em alguns casos, mais divertida e descontraída. Se você quer aliar diversão e aprendizado, confira a lista de séries sobre ciênciasdisponíveis na Netflix. 

Eu e o Universo


Brainchild é a nova série da Netflix que chegou ao Brasil com o nome de “Eu e o Universo” e tem a premissa de aproximar os jovens do universo científico. A produção é uma releitura de programas famosos nas décadas de 80 e 90 por mostrarem a ciência de forma prática e divertida. A forma de abordar os conteúdos é o diferencial da série, que conta com jogos, mágica, experimentos e ilusões, além de relacionar os assuntos com o mundo dos super heróis, para facilitar o aprendizado. Eu e o Universo fala sobre germes, mídias sociais, emoções, entre outros.

Planeta Terra 


Planeta Terra é a premiada série documental da BBC mostra a diversidade do planeta terra. Disponível na Netflix em 11 episódios, a produção mostra diferentes biomas da Terra, como as selvas, as profundezas do oceano, cavernas, desertos, entre outros. A riqueza de detalhes, o cuidado com a produção e a diversidade de ambientes retratados são alguns dos pontos fortes da série. 

The Blue Planet 


Esse documentário é focado nas diferentes formas de vidas que habitam os diversos oceanos ao redor do mundo. Cada episódio aborda um diferente aspecto da vida marinha, explorando os hábitos das comunidades no fundo dos mares. A série documental foi produzida pela BBC e busca difundir conhecimentos sobre a vida marinha.