Notícia - Samsung quer tornar a memória flash mais barata com nova linha de SSDs
 Olhar Digital Publicou uma notícia no dia:28/11/18 11:35:45

Samsung quer tornar a memória flash mais barata com nova linha de SSDs


Imagem:


A tecnologia SSD já é bastante popular e ajuda a todos que precisam de grande capacidade de armazenamento local. Agora, a Samsung pretende tornar as unidades de SSD tão acessíveis quanto um disco rígido. A fabricante anunciou hoje a sua mais recente linha de SSD 860 QVO.

A versão de 1TB da SSD 860 QVO chega ao mercado por 149 dólares (cerca de 577 reais), o que torna o preço mais próximo ao dos HDs com a mesma capacidade, encontrados no varejo entre 500 e 600 reais.

Essas novas unidades SSD utilizam arquitetura MLC (multi-level cell) NAND, de 4 bit. Esse tipo de memória permite essencialmente incluir mais dados por célula, o que torna a fabricação mais barata para a Samsung.

A 860 QVO também vem equipada com um controlador MJX e tecnologia TurboWrite, que acelera a gravação e mantém alto desempenho no longo prazo com um buffer variável maior. Em relação às velocidades, os repositórios podem fazer ler até 550 MB/s e escrever até 520 MB/s.

Ver alternativas mais acessíveis de memórias flash chegando ao mercado são alívio, pois estamos produzindo cada vez mais dados, os quais vêm aumentam de tamanho constantemente, como é o caso dos arquivos de alta resolução, incluindo vídeos em 4K e jogos com uso de gráficos avançados.

A fabricante ainda não anunciou quando ou se linha de SSD 860 QVO chegará ao mercado brasileiro. Porém, as variantes da SSD 860 QVO estarão disponíveis de forma global a partir de dezembro. O modelo de 1TB custa 149 dólares (cerca 577 reais). A versão de 2TB tem o preço de 249 dólares (aproximadamente 965 reais) e a de 4TB custa 499 dólares (cerca de 1934 reais).

Fonte: Samsung