Notícia - Snapdragon 855 chegará primeiro em smartphone chinês 'baratinho' da OnePlus
 Olhar Digital Publicou uma notícia no dia:06/12/18 12:29:35

Snapdragon 855 chegará primeiro em smartphone chinês 'baratinho' da OnePlus


Imagem:


A fabricante chinesa OnePlus anunciou que será a primeira a usar o novo processador Snapdragon 855. Conhecida por seus preços baixos, a marca costuma equipar seus aparelhos com especificações de ponta e grande quantidade de memória RAM. Outra promessa para o próximo ano é o lançamento de um telefone com suporte ao 5G.

Anunciado no Snapdragon Summit 2018, o novo processador da Qualcomm promete estar presente nos telefones mais poderosos de 2019. O chip traz uma arquitetura de 7 nanômetros, que aumenta sua potência em 45% em relação ao antecessor sem gastar tanta bateria. Além disso, o telefone é o primeiro a já chegar preparado para as redes 5G.

ReproduçãoPor falar em 5G, a própria OnePlus já havia se comprometido em lançar um aparelho com a tecnologia em 2019. Com o anúncio desta quarta-feira, 5, é possível que o primeiro celular da empresa com o Snapdragon 855 já chegue com o suporte às novas redes. A fabricante chinesa, aliás, tem forte presença na Europa, onde as primeiras redes começarão a funcionar já no próximo ano.

Por enquanto, ainda não há uma previsão oficial sobre a data de lançamento do novo OnePlus. No entanto, a expectativa é que isso ocorra já nos três primeiros meses de 2019. Afinal, o Galaxy S10 deve ser anunciado em fevereiro e lançado até abril com o novo processador da Qualcomm embarcado.

No próximo dia 11, a OnePlus possui um evento marcado em parceria com a equipe McLaren de Fórmula 1, onde deve apresentar um novo smartphone. Com o tema “Salute to Speed” (Saudação à velocidade), não seria de se estranhar que a marca apresentasse um telefone com o processador de ponta e suporte ao 5G.