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AMIGOS LARGAM TUDO E FATURAM R$ 1,6 MILHÃO COM FOOD TRUCK DE VINHO
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O publicitário Danilo Janjacomo, 43 anos, e o jornalista André Fischer, 52, não são enólogos nem sommeliers, mas apreciam um bom vinho. Morando em São Paulo, sentiam falta de encontrar rótulos com bom custo-benefício nos food trucks.
Conversa vai, conversa vem, em 2014 criaram uma adega sobre rodas, batizada de Los Mendozitos. “Colocamos R$ 100 mil no negócio”, diz Fischer. A compra e adaptação de um trailer consumiu R$ 40 mil; o restante foi usado em viagens para pesquisar rótulos e fornecedores e formar o estoque inicial.
A receptividade foi ótima: uma semana depois do lançamento, a demanda fez com que pedissem um empréstimo de R$ 120 mil no banco para colocar mais dois trailers na rua. Hoje a empresa detém nove unidades móveis em diferentes formatos (trailer, minitrailer, bike, cart e stand), em São Paulo, Campos de Jordão (SP) e Rio de Janeiro.
O faturamento anual da rede gira em torno de R$ 1,6 milhão. “Em São Paulo, nosso forte são eventos. Já no Rio e em Campos do Jordão, temos pontos fixos”, afirma Fischer. Com quatro anos de estrada, os sócios conseguem prever a quantidade consumida em cada evento. “Aprendemos a planejar o estoque, racionalizando o fluxo de caixa”, afirma Fischer
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