Notícia - Netflix testa opção de assinatura mais barata e semanal
 Olhar Digital Publicou uma notícia no dia:20/12/18 10:31:55

Netflix testa opção de assinatura mais barata e semanal


Imagem:


A Netflix está testando um novo modelo de assinatura para o seu serviço. Atualmente, a empresa possui apenas planos mensais, mas alguns usuários estão notando que a companhia está oferecendo a opção de assinaturas semanais, que são mais baratas.

A alternativa foi identificada pelo blog alemão Caschy, que notou que, na Áustria, a Netflix começou a apresentar algumas opções de assinatura semanal. A assinatura mais básica, que dá acesso ao serviço em apenas uma tela e conteúdo em resolução abaixo do HD, custa 2,50 euros por semana; já o plano padrão, com conteúdo em HD e disponibilidade em duas telas custa 3 euros e o plano premium custa 4 euros semanais, dando acesso a quatro telas e imagem em 4K.

Reprodução

Com o plano semanal, o usuário é cobrado, obviamente, a cada 7 dias. Isso pode trazer uma vantagem interessante, especialmente para quem costuma assinar o serviço na época em que chegam os grandes lançamentos e cancelar depois, o que é uma tática inteligente e econômica de lidar com serviços de assinatura como a Netflix.

Vamos supor, por exemplo, que você queira assistir a terceira temporada de “Stranger Things”, que será lançada em 2019: em vez de ter que assinar um mês inteiro só para assistir ao seriado, você pode pagar apenas 7 dias de serviço e assistir tudo nessa semana.

No entanto, como tudo que é experimental, é possível que a Netflix opte por não expandir o programa e manter tudo como estava antes, apenas com planos mensais. “A Netflix atualmente está testando várias opções de pagamentos em áreas pequenas e restritas. O objetivo é fazer a Netflix mais agradável e acessível para as pessoas ao redor do mundo. Neste caso, nós testamos diferentes opções de pagamento para entender melhor que tipos de modalidades os assinantes acham mais úteis. Estes testes normalmente variam tanto em duração quanto na área, então nem todos os usuários tem acesso às funções experimentais”, diz o comunicado da empresa sobre o assunto.