Notícia - ELE FATURA COM CURSOS DE PROFISSIONALIZAÇÃO PARA MÚSICOS
 Pequenas Empresas & Grandes Negócio Publicou uma notícia no dia:02/01/19 18:13:22

ELE FATURA COM CURSOS DE PROFISSIONALIZAÇÃO PARA MÚSICOS


Imagem:


Ser descoberto por um reality show, fechar contrato com uma gravadora, tocar na TV: a fórmula clássica para chegar ao topo das paradas já era. Para o músico francês Jacques Figueras, 45 anos, 12 deles no Brasil, a chave para o sucesso passou a ser a autonomia.

Mas nem todo mundo nasce com talento artístico, espírito empreendedor e cabeça de gestor. Pois é nessa lacuna que Figueras atua. Além do trabalho de músico e produtor —  tem no currículo colaborações com Madeleine Peyroux e Gregory Porter —, ele fatura com cursos online para músicos sobre planejamento e gestão de carreira, divulgação e monetização.É preciso aprender a fazer por conta própria o que costumava ser feito por gravadoras e empresários. É hora de empreender. “Antigamente, você dependia de um monte de gente; hoje, pode fazer e vender tudo sozinho”, diz.


“O negócio que mais dá dinheiro atualmente é o da informação”, afirma Figueras. “O modelo perfeito é vender cursos online, começando com um público pequeno, para crescer a partir daí. Com uma base de mil fãs ou alunos que gastam R$ 100 por ano com seus produtos, você já tem R$ 100 mil anuais.”