04/01/19 19:09:11
COMO GABRIELA PUGLIESI SE TORNOU A MAIOR MUSA FITNESS DO INSTAGRAM
Imagem:
Principal influenciadora da área de fitness no país, Gabriela Pugliesi, 32 anos, começou a postar sua rotina na academia nos idos de 2012. “Na época, era uma novidade”, diz a empreendedora de Salvador (BA).
O marketing, porém, se tornou um personagem importante dessa história. Nos últimos seis anos, a influenciadora usou sua popularidade para vender os produtos mais diferentes — e das mais diversas formas.O sucesso dos posts a motivou a buscar um corpo que considerava perfeito – essa busca, por sua vez, atraía um público cada vez maior para seus posts. “Vivi e vivo a minha vida compartilhando o que me deixa feliz. Mas nunca falei ou postei algo pensando em marketing”, afirma.
Gabriela lançou coleções de produtos que levam sua assinatura, em parcerias com marcas que vão dos esmaltes Jequiti à grife de joias Dryzun.
Também virou sócia de uma rede de academias, a Velocity, que agora está lançando franquias. E, claro, promoveu uma série de marcas em seu perfil, de chás para dieta até – pasme – as balinhas Fini. Bem, na versão sem açúcar. “Se faz parte da minha verdade eu divulgo; se não, ignoro.”
Ser uma das pioneiras do fitness na internet fez toda a diferença na sua trajetória. Será que hoje, quando a rede tem mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Instagram ainda tem espaço para novas Pugliesis?
“Hoje é muito fácil se tornar um influenciador digital. Mas é preciso autenticidade para crescer. As pessoas me veem como alguém real, que erra, acerta, sofre, ri e muda constantemente, e isso estabelece uma identificação”, diz. “Nunca quis ser celebridade. Quero continuar sendo ‘a amiga que dá conselhos’ no Insta.”