Notícia - "Jejum de Daniel": o que é dieta baseada na Bíblia que ator Chris Pratt está fazendo?
 Msn Notícias Publicou uma notícia no dia:15/01/19 12:34:48

"Jejum de Daniel": o que é dieta baseada na Bíblia que ator Chris Pratt está fazendo?


Imagem:


O ator Chris Pratt, conhecido por trabalhos como a franquia “Guardiões da Galáxia”, revelou nos Stories do Instagram que tem realizado uma dieta um tanto diferente nos últimos dias.

Baseada na Bíblia, a “Dieta de Daniel” é a aposta do ator até o final do mês, período em que deve restringir sua alimentação devido ao jejum da tal dieta.

“Terceiro dia do ‘Jejum de Daniel’. São 21 dias de orações e alimentação e jejum. E vai coincidir com as coletivas do filme ‘Lego 2’. Então, nas próximas vezes que vocês me virem, estarei alucinando”, disse o astro de Hollywood na rede social.

Dieta de Daniel: o que é

Segundo consta no site oficial do projeto que oferece a dieta, o programa alimentar é baseado no que o antigo profeta, Daniel, vivenciou.

O método também propõe a quem adere à dieta uma possibilidade de se aproximar a Deus. “Durante o período de orações e jejum, seu espírito, alma e seu corpo serão tocados”, está escrito no site oficial.

Para atingir a elevação espiritual prometida pela Dieta de Daniel, existem algumas etapas pelas quais uma pessoa deve passar em relação à alimentação.

Elas incluem um encontro consigo mesmo sobre o modo como o indivíduo lida com a comida, o contato com a lista de alimentos que podem ser consumidos, o jejum e a percepção do que a experiência lhe proporcionou.

Pratt não explicou o motivo que o levou a fazer a dieta, apenas relatou ter aderido ao programa alimentar.

Jejum de Daniel

jejum é realizado ao longo de 21 dias, período correspondente ao que Daniel fez suas orações e jejuou.

Durante o período, é permitido consumir vegetais, frutas, grãos, óleos e sementes. Contudo, ficam de fora do cardápio carnes, laticínios, açúcares, produtos industrializados, fast food e bebidas como café, energéticos e álcool.

Riscos de se fazer jejum

Vale lembrar que, ao decidir fazer um jejum, é necessário, sempre, o acompanhamento de um profissional - já que a prática de restringir alimentos ou horários de refeições pode oferecer riscos.

Isso porque passar muitas horas sem comer pode resultar em cansaço extremo, dores de cabeça, confusão mental e irritabilidade, assim como aumento do desejo por comidas ricas em carboidratos refinados e gordura.

Além disso, o jejum, quando feito sem orientação de um especialista pode reduzir a ingestão de nutrientes importantes para o corpo, resultando, a longo prazo, em complicações de saúde física e mental e piora no desempenho dos exercícios físicos.

Refluxo: 6 cuidados para diminuir uso do Omeprazol