23/01/19 12:08:21
ELE AJUDA PEQUENOS NEGÓCIOS A RECEBER PAGAMENTOS POR BOLETO
Imagem:
o entorno da avenida Santos Dumont, estão sediadas algumas das startups mais prestigiadas de Joinville, como a Meus Pedidos, focada na automação de equipes de vendas, e a Asaas, plataforma de cobrança para pequenos empreendedores.
Próxima de universidades e do aeroporto, a região já abrigou a sede da Datasul, gigante do software incorporada pela Totvs em 2008.
No intervalo entre o boom da Datasul e a febre de startupsdos últimos cinco anos, o ecossistema local saiu dos holofotes — em Santa Catarina, o protagonismo ficou por muito tempo com Florianópolis.
Isso está mudando: Joinville já é a terceira cidade do país em número de startups por habitante, segundo a Associação Brasileira de Startups.
A ContaAzul, que criou um sistema de gestão para pequenas empresas, é o empreendimento mais conhecido a sair de lá.
Piero Contezini, cofundador e CEO da Asaas, estava no time pioneiro da ContaAzul. Em seu novo negócio, fundado em 2013, desenvolveu um sistema que permite a pequenas empresas emitir um boleto de cobrança em 30 segundos.
“Há uma série de tecnologias disruptivas em desenvolvimento na cidade”, diz Contezini.
A Asaas, que já recebeu investimentos de R$ 10 milhões, afirmou em outubro de 2018 que deveria encerrar o ano com um faturamento de R$ 13 milhões.